Mais um dia na PUC Minas – 4000 estudantes indignados contra o aumento!

02/mar/2012, 17h30

Ato manhã - Foto: Ricardo Malagoli

*Laila Resende

01/03/2012 – Mais um dia histórico para o movimento estudantil nacional, em Minas, de universidades pagas, e principalmente, um dia pra ser lembrado pelos estudantes da PUC Minas!
A faísca que se acendeu com as mobilizações na unidade São Gabriel durante 3 dias que antecederam o carnaval, incendiaram no ato de ontem. Dessa vez na unidade Coreu, a maior de todas e onde fica situada a reitoria, quatro mil (vocês leram bem, 4000!) estudantes indignados de diversas unidades da PUC Minas estiveram nos 2 turnos do ato (manhã e noite) onde a PUC PAROU!

Passagem em Sala unidade São Gabriel - Foto: Ricardo Malagoli

Os estudantes percorreram todo o campus com apitos, cartazes, bandeiras, faixas e palavras de ordem convocando a tod@s a se juntarem a mobilização, que no turno da noite, fecharam a rua em frente a unidade, instaurando assembléia onde, assim como de manhã, deliberou-se novo ato para o dia 13/03, dessa de forma radical paralizando as unidades.
Uma certeza já temos: este ato já trouxe conquistas importantes como uma reunião com a assessoria da reitoria com os estudantes e entidades envolvidas e também a notícia que a bolsa de alunos extensionistas passou de R$300,00 para R$400,00.
Contudo, o movimento não irá se arrefecer! Caso a reitoria não reveja este aumento discrepante as mobilizações continuarão! Estaremos Juntos! mais uma vez na luta dos estudantes!

 

 

* Laila é estudante de Psicologia da PUC Minas unidade São Gabriel, gestora do DA  Maria de Fátima Lobo Boschi,

Juntos BH

 

Vem aí...

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta: Rio de Janeiro, abril de 2017