Juntos! na campanha pelo Casamento Civil igualitário
casamento-civil

Juntos! na campanha pelo Casamento Civil igualitário

Nesta quinta-feira (12/04), em uma iniciativa do deputado federal do PSOL-RJ e militante LGBT, Jean Wyllys, iniciou-se uma importante campanha em prol do Casamento Civil igualitário.

Lucas Maróstica 25 abr 2012, 16:35

* Lucas Maróstica

Na última quinta-feira (14/04), em uma iniciativa do deputado federal do PSOL-RJ e militante LGBT, Jean Wyllys, iniciou-se uma importante campanha em prol do Casamento Civil igualitário, que juntamente com a luta do PLC 122 (criminalização da homofobia) e o Kit Anti-Homofobia, estão dentro das principais pautas do Movimento LGBT na atualidade.

Hoje milhares de famílias, formadas por LGBTs, estão excluídas de uma série de direitos civis, sociais e econômicos, além de estarem impedidas de “celebrar um laço” que tem uma reconhecida relevância cultural e simbólica na sociedade brasileira. Com todas as dificuldades enfrentadas na Câmara dos Deputados, e em todas as outras instâncias legislativas, o Movimento LGBT pode dar um passo importante com esta PEC. Sabemos que a conquista desse direito não será fácil e exigirá de todos nós um grande esforço militante, como todos os nossos outros avanços.

Numa conjuntura onde cresce a força da Bancada Evangélica e a parceria dessa com o Governo Federal da Dilma e do Sarney, devemos aproveitar todas as vias possíveis para impulsionarmos e avançarmos nesse importante debate. Recentemente a luta do Movimento LGBT em outros países nos mostrou que isso é possível, na Holanda, Canadá, Argentina, LGBTs já podem se casar.

Mais do que nunca vivenciamos uma época em que a luta LGBT pauta a mídia e as mais acirradas disputas políticas, demonstrando todo o preconceito que a nossa sociedade ainda tem de superar. Por isso o Juntos! tem um papel fundamental e convida à todos a fortalecer e construir essa luta. Está na hora de todos nós LGBTs, e também os heterossexuais nos organizarmos por essa causa e rompermos as barreiras da ignorância e conservadorismo que nos fazem ficar à margem na sociedade, em desigualdade de direitos, por uma “simples” diferença que carregamos desde o dia que nascemos.

Vamos divulgar nas redes sociais e para os nossos amigos o site da campanha:

http://casamentociviligualitario.com.br/

Assine o abaixo-assinado:

http://casamentociviligualitario.com.br/abaixo-assinado/

* Lucas é vice-presidente Centro Acadêmico da Comunicação PUCRS, coordenador Juntos! pelo direito de amar em Porto Alegre


Últimas notícias