Vem aí: I Encontro Estadual de SP: Ocupar a Política Por Outro Futuro
miniatura eej_sp

Vem aí: I Encontro Estadual de SP: Ocupar a Política Por Outro Futuro

Venha participar do Encontro Estadual do Juntos São Paulo e contribuir para a construção de uma plataforma política de juventude para o estado no ano de 2012!

9 maio 2012, 12:41

Você gosta de política? Sem dúvida, alguma vez alguém já deve ter feito essa pergunta a você. Pensando a respeito e olhando o que é a política no Brasil, talvez sua resposta tenha sido negativa. Acordos entre políticos e empresários, escândalos de corrupção, negociação dos direitos do povo e da juventude… No geral, é isso que vemos os políticos profissionais fazendo.
Mas será mesmo que isso é política? Nós, do Juntos!, achamos que não! Cada um de nós deve ser na sua escola, faculdade, local de trabalho e de moradia, deve ser um político, ou seja, deve ser alguém que toma a responsabilidade por tomar parte nas questões e transformar a realidade que temos. Mas não queremos a política suja dos velhos partidos. Queremos construir uma nova política, que esteja a serviço dos de baixo, para lutar pelos nossos direitos e construir uma democracia real! Achamos que com organização podemos derrotar esse presente que querem nos impor e construir outro futuro!

Ocupar a política!

No dia 27 de maio, realizaremos o I Encontro Estadual do Juntos! São Paulo. No encontro, pretendemos discutir com jovens de diversas cidades o estado a importância de ocuparmos a política! Para isso, queremos fazer um convite à mobilização e à organização coletiva. Em diversas escolas, faculades e cidades, a juventude paulista tem protagonizado diversas lutas por educação, cultura, transporte e em defesa do meio-ambiente. É uma juventude indignada com a corrupção dos governos, o machismo e a homofobia. O Juntos! é o lugar de tod@s vocês!
No encontro, vamos debater para onde vai o mundo e o nosso país em tempos de crise. Além disso, queremos discutir a mobilização da juventude pela defesa do meio-ambiente, que exige agora da presidenta Dilma o veto ao código florestal dos ruralistas, que destrói as florestas e áreas preservadas em troca de mais lucros para a produção dos latifúndios. Vamos organizar uma grande mobilização para ocupar a Rio+20 em junho!
Debatendo a situação de nossas cidades e as eleições municipais de 2012, queremos desmascarar a farsa da velha política, que quer-nos oferecer mais do mesmo. No encontro, vamos formular a plataforma da juventude para enfrentar a crise urbana e garantir nosso direito a outro futuro!

Monte sua caravana, converse com os amigos, mobilize sua escola, faculdade ou cursinho. Vamos juntos!

I Encontro Estadual do Juntos! SP
27 de maio às 9 horas
Faculdade de Saúde Pública da USP
Ao lado do Metro Clínicas (Linha verde do Metrô)
Av. Dr. Arnaldo, 715

Quer saber mais informações, veja a circular do I EEJ.

Últimas notícias