Greve na UFABC
ufabc1

Greve na UFABC

Hoje, dia 06/06 na UFABC – campus Santo André, às 12:30, grande passeata em direção ao Paço municipal! È muito importante que tomemos alguma posição em relação a greve dos docentes: no caso, apoiá-los na usa JUSTA causa e fazermos parte, também, desse movimento de mobilização por melhores condições na educação.

Jorge Costa 6 jun 2012, 10:39

* Jorge Costa

Aconteceu hoje a maior assembleia da história do movimento docente da UFABC. Por unanimidade foi aprovado a greve dentro da federal por tempo indeterminado, o que demonstrou a mobilização e o descontentamento de uma categoria que até então muitos diziam estar apática e desmobilizada dentro da UFABC. Nessa mesma prerrogativa os servidores se reuniram e deliberaram pela adesão ao movimento nacional aprovado no congresso da FASUBRA, iniciando assim a partir do dia 11/06 a greve dos servidores.

Em outro momento histórico na UFABC, os alunos deflagraram em assembleia realizada ontem à noite, greve estudantil por melhorias reais nas condições de ensino na UFABC e no Brasil. Manifestando o apoio à greve dos TA’s e dos Docentes, os estudantes da UFABC brandaram em coro: “Ô, a UFABC parou!”

Ainda na oportunidade, foi eleito o comando de greve dos discentes da Universidade Federal do ABC, com 60 representantes. Várias atividades estão sendo programadas pelos estudantes, entre elas passeatas e manifestações nos campi da UFABC em Santo André e São Bernardo do Campo.

Hoje, dia 06/06 na UFABC — campus Santo André, às 12:30, grande passeata em direção ao Paço municipal! È muito importante que tomemos alguma posição em relação a greve dos docentes: no caso, apoiá-los na usa JUSTA causa e fazermos parte, também, desse movimento de mobilização por melhores condições na educação.

* Jorge Costa é estudante da UFABC e Professor do Emancipa


Últimas notícias