Juntos somos Freixo!
Juntos somos Freixo!

Juntos somos Freixo!

Em tempos de importantes revoluções, será que estamos construindo ao nosso modo as bases para uma profunda transformação em nosso país? Bom, como Marcelo Freixo tem demonstrado, nada deve parecer impossível de mudar. Acreditemos.

Nathalie Drumond 17 jun 2012, 02:51

* Nathalie Drumond, no Juntos somos Freixo!

Quem me conhece sabe que eu custei a entrar com os dois pés nesta história de redes sociais. Mas, uma vez aqui…

Há mais ou menos um ano pude acompanhar as mobilizações estudantis no Chile, a qual possibilitou reunir repetidas vezes milhões de pessoas nas ruas. Na ocasião, alimentava um blog despretensioso (o Juntos Direto do Chile) onde relatava diariamente a indescritível experiência dos lutadores chilenos. A partir de então, percebi que com um humilde blog dá para fazer muita coisa.

Pude perceber que, apesar dos bytes e de alguns quilômetros de distância, tem muita gente disposta a se solidarizar e a contribuir com uma luta que a princípio parece interessar a um reduzido grupo. Acho que o blog ajudou a divulgar a importante batalha dos estudantes chilenos. E no retorno pudemos colher bons frutos da grande experiência vivida por mim, e – de uma forma ou de outra – por aqueles que acompanharam o blog. Muito se construiu a partir do exemplo que ajudamos a divulgar.

Tive o privilégio de ser indicada pelo Juntos, mais uma vez, para acompanhar um grande momento da história política deste país. Pretendemos fazer da campanha de Marcelo Freixo um grande exemplo de como efetivamente se pode ocupar a Política, aquela que até então parecia ser de domínio de tão poucos. O blog Juntos somos Freixo! tem o intuito de se somar às inúmeras iniciativas que, cada uma à sua maneira, têm ajudado a semear [como dizem por aí] uma nova Primavera Carioca.

Não é um blog pessoal, apesar de ser escrito sob um prisma particular. É, sobretudo, o espaço onde se pretende amplificar, divulgar e contribuir com a grande campanha-movimento que se constrói junto à candidatura de Marcelo Freixo à prefeitura do Rio.

Serão milhares dando sua singela contribuição, pretendo ajudar com este blog a transformar as pequenas iniciativas em grandes exemplos, aquilo que parece extraordinário em ordinário, trazer a verdadeira política para o dia-a-dia de muitos jovens. A partir da Campanha Juntos Somos Freixo queremos dar a nossa mãozinha na reconstrução do significado da política no Brasil, onde ela possa vir a expressar definitivamente a participação da maioria na luta por outro futuro.

Em tempos de importantes revoluções, será que estamos construindo ao nosso modo as bases para uma profunda transformação em nosso país? Bom, como Marcelo Freixo tem demonstrado, nada deve parecer impossível de mudar. Acreditemos.

* Nathalie Drumond é do Juntos! e está no Rio de Janeiro de onde escreve o blog Juntos somos Freixo!


Últimas notícias