Giannazi convida juventude para debater planos para São Paulo: Juntos presente!
giannazi juntos

Giannazi convida juventude para debater planos para São Paulo: Juntos presente!

A juventude em luta foi convidada por Carlos Giannazi a debater propostas para a a cidade de São Paulo. O Juntos estará presente, com sua plataforma! É sexta-feira (13), às 17h, na sede do Psol!

10 jul 2012, 13:37

O candidato a prefeito do PSOL Carlos Giannazi quer saber quais são as demandas da juventude e o que ela espera da política para a cidade. Por isso, no dia 13 (sexta-feira), às 17 horas, fará uma reunião com a juventude paulistana! Coletivos, grupos e jovens inignados terão seu espaço para pensar uma nova política! O Juntos! foi convidado a participar da atividade e aproveitará a data para apresentar a sua plataforma para #ocuparapolítica na cidade! Carlos Giannazi está comprometido com as nossas reivindicações e comprometeu-se, nesse evento, a assinar nossa plataforma de juventude!

Por isso  o Juntos estará presente contra velha política! Levaremos propostas para Giannazi porque entendemos que é o momento de ocupar praças e palácios com as reivindicações dos indignados da cidade! Convidamos você a também participar e levar suas idéias!

Venha fazer parte dessa luta:
Sexta-feira (13), às 17 horas, na Sede do Psol SP (Rua Dr. José Queiroz Aranha, 342, Metrô Ana Rosa)
E, depois da atividade, haverá a Festa da juventude contra a velha política!

No Rio e em São Paulo: unidos pela cultura popular e de periferia!

Entre as questōes que mais mobilizam a juventude do país inteiro está a cultura. Não podemos aceitar políticas proibicionistas e que acabam com a cultura popular. O jovem da periferia precisa ter espaço para sua arte! Em São Paulo, Kassab fechou o Sarau do Binho, um dos pontos de cultura mais tradicionais da Zona Sul. No Rio, não é diferente. Eduardo Paes está tentando proibir o funk nos morros.

E foi entendendo que as duas cidades precisam lutar pela sua cultura e pela sua arte que Carlos Giannazi esteve com Marcelo Freixo no Rio, junto com o candidato a vereador e fundador da Cooperifa, professor Toninho Ormundo, para fazer um sarau histórico: Cooperifa e Apafunk (Associação de Profissionais Amigos do Funk) na favela da Rocinha!

Lá, tiveram contato com MC Leonardo, funkeiro conhecido por suas letras que mostram a realidade das favelas cariocas e as dificuldades de acesso à escola, saúde e outros serviços básicos, além de todos os problemas com milicias e segurança pública. MC Leonardo, junto com a Apafunk, leva a música da periferia para diferentes pontos do Rio de Janeiro gratuitamente, e é candidato a vereador dos morros pelo PSOL.

A luta deve continuar! Seja no Rio ou em São Paulo, o Juntos está com os grandes militantes a favor de uma nova forma de pensar a política urbana: seja com Giannazi e Freixo, professores de história na luta por outro futuro para o povo, seja com MC Leonardo e Toninho, figuras importantes na luta por cultura de qualidade nas periferias! É preciso inverter a lógica das cidades: o centro tem que ser as periferias!

Agora amigo, o papo é contigo
Só um aviso pra finalizar
O futuro da favela depende do fruto que tu for
plantar
MC Leonardo

Últimas notícias