Giannazi e Professor Toninho assinam plataforma eleitoral do Juntos! SP
SONY DSC

Giannazi e Professor Toninho assinam plataforma eleitoral do Juntos! SP

A luta por outro futuro em São Paulo tem dois aliados: o candidato à Prefeitura Carlos Giannazi e o candidato a vereador Professor Toninho assinaram, nessa sexta-feira (13), a plataforma de campanha do Juntos para a juventude e se comprometeram com a lutar por #ocuparapolítica!

19 jul 2012, 12:52

Nessa sexta-feira, 13/07, a candidatura de Carlos Giannazi a prefeito de São Paulo realizou um encontro com as juventudes. Convidado a participar do encontro, o Juntos! levou suas contribuições para o programa da candidatura e apresentou sua plataforma de juventude para a cidade. Podemos dizer, com orgulho, que a luta por outro futuro em São Paulo tem na candidatura de Carlos Giannazi a prefeito e de Professor Toninho vereador importantes aliados! Ambos se comprometeram a levar nossas posições para a disputa eleitoral e, no encontro, assinaram nossa plataforma!

Nós do Juntos! estamos confiantes de que essas candidaturas representarão a juventude em luta para ocupar a política nas praças e também nos palácios, dentro da Câmara Municipal e da Prefeitura de São Paulo.

Reunindo mais de uma centena de jovens, o encontro de Giannazi com as juventudes paulistanas para debater a campanha eleitoral foi uma importante demonstração de que a juventude está disposta a fazer com que as reivindicações que levamos às ruas no último período estejam no debate sobre os rumos de nossa cidade. Giannazi e Toninho se comprometeram a atuar com uma política voltada para a juventude, seja na educação, na pauta de mulheres, LGBT ou da periferia.

Vamos Juntos por outro futuro na cidade de São Paulo! O Juntos está com Giannazi e Toninho para ocupar a política!

 

Leia abaixo a plataforma assinada pelos dois candidatos:

São Paulo precisa de outro futuro!

Plataforma eleitoral do Juntos!
A juventude quer mudança de verdade em São Paulo. Há 20 anos a coalizão conservadora liderada pelo PSDB governa o Estado. Na capital, os oito anos de Serra-Kassab foram uma verdadeira tragédia. São Paulo é uma cidade privatizada a serviço da especulação imobiliária e das grandes corporações. Kassab abandonou os serviços e equipamentos públicos de educação, saúde, transporte, lazer e cultura. A máquina da prefeitura foi utilizada para a fundação de seu partido, o PSD, uma reedição do que existe de pior na política nacional. Serra é a continuidade desse modelo de cidade para os ricos.
Muitas das “alternativas” não têm nada de “diferente” ou de “novidade”. Chalita foi secretário da educação dos governos tucanos por 6 anos e hoje está no PMDB de Sarney e Renan Calheiros. Soninha, que diz achar “sussa” acidente no metrô em São Paulo, ocupou cargos de confiança nas gestões de Kassab e Alckmin, além de ter coordenado a campanha de Serra à presidência em 2010. Russomano é o “defensor do consumidor”, que passou anos no partido de Maluf e hoje é do PRB, partido religioso opositor da luta por direitos das mulheres e da população LGBT.
Haddad é um capítulo à parte. Quer mostrar-se como “o novo” na eleição coligado com o que há de mais velho e podre na política paulistana como o PP de Maluf. Haddad critica os tucanos e usa como exemplo sua atuação como ministro da educação. Ora, como pode criticar Serra se agora, durante a greve das federais, o governo do PT diz não aceitar “negociar com grevistas”? Como é diferente quem também coloca a tropa de choque para espancar e prender estudantes da Unifesp? Serra na USP e Haddad na Unifesp demonstraram-se inimigos da educação e do movimento estudantil. Não merecem nosso voto nem nossa confiança!
O Juntos!, movimento de juventude que luta por outro futuro, é entusiasta de uma campanha à prefeitura de São Paulo comprometida de verdade com as mudanças que queremos. Achamos que a juventude precisa ocupar a política! Percorrer a avenida entre a praça e o palácio para conquistar as mudanças que queremos na nossa cidade! Em nosso primeiro ano de existência, participamos de diversas lutas. Consideramos que as candidaturas comprometidas com as demandas que apresentamos nas ruas devem ser nossas aliadas para ocupar a política.
Queremos candidaturas comprometidas com a educação, garantindo o retorno do investimento de 31% do orçamento municipal, a diminuição do número de alunos por sala e a valorização dos professores e de e sua formação contínua; a ampliação dos equipamentos públicos de lazer e cultura, em especial na periferia; a valorização de iniciativas como os saraus e a Cooperifa, que dão vez e voz a jovens de várias partes da cidade; o combate a quaisquer formas de discriminação e a criação de políticas públicas que combatam a homofobia; o compromisso com o PLC 122 e a defesa do casamento civil igualitário; a ampliação das creches, inclusive noturnas, para que as mães estudantes e trabalhadoras possam seguir suas atividades; o compromisso com a democratização da administração, com a eleição direta para subprefeitos, discussão e deliberação democrática na cidade sobre o orçamento municipal; uma política que garanta o transporte como direito, investindo no metrô, ampliando os subsídios (como a ampliação do direito à meia passagem para estudantes de cursinhos) com vistas à garantia da tarifa zero.
Consideramos fundamental que as candidaturas da nova política sejam aliadas dos movimentos sociais e porta-vozes de suas demandas. Por seu histórico de lutas e seus compromissos com as bandeiras do Juntos!, declaramos o apoio às candidaturas de Carlos Giannazi a prefeito de São Paulo e do Professor Toninho, militante da educação e da cultura, fundador da Cooperifa, a vereador de São Paulo.
O Juntos se engajará nessas campanhas e dirá bem alto que mudança de verdade não tem Maluf nem Kassab! Convidamos a todas e todos que lutam com o Juntos a estar conosco nessa caminhada. Em 2012, nós vamos ocupar a política!

 

Últimas notícias