Mais de 300 estudantes assinam a tese do Juntos! para o XI congresso de estudantes da USP!
dest

Mais de 300 estudantes assinam a tese do Juntos! para o XI congresso de estudantes da USP!

Está chegando o fórum por democracia na USP: o XI Congresso! E o Juntos estará presente, com a maior tese: mais de 300 estudantes de 4 campi e 40 cursos diferentes assinam o documento que mais expressa o desejo dos/as estudantes. Chega de falta de democracia!

14 ago 2012, 11:50

Desde o início do ano, o movimento estudantil da USP têm se dedicado à construção do XI congresso de estudantes. Em 2012, ele terá o formato de um fórum por democracia na USP. Há três anos sob o mando de João Grandino Rodas, a USP tem se demonstrado uma universidade cada vez mais antidemocrática, tanto em seu acesso quanto em sua estrutura de poder, e o XI congresso poderá dar uma resposta a isso.

O Juntos! é protagonista da construção do XI congresso. Acreditamos que, a partir dele, podemos emplacar uma luta por uma estatuinte na universidade e por diretas para reitor, democratizando radicalmente a USP. Ao mesmo tempo, como o maior fórum do movimento estudantil, o congresso poderá demonstrar solidariedade à greve do funcionalismo público federal, em vigor atualmente, e principalmente às universidades federais paradas há quase 3 meses e ignorados pelo governo.

A tese do Juntos! ao XI congresso é a maior e mais representativa de todas protocoladas. Através de uma construção ampla e coletiva, assinam nossa tese mais de 300 estudantes, espalhados por 4 campi e mais de 40 cursos da USP – um tamanho superior ao dobro da segunda tese protocolada. Não deixe de lê-la e participar dessa construção conosco! É somente o começo! Ao longo dessa semana, acontece a maior parte das eleições de delegados ao congresso, das quais o Juntos! participará ativamente, apresentando suas ideias. E, nos dias 23 a 26 de agosto, o XI congresso de estudantes: o fórum por democracia na USP!

Leia aqui a tese do Juntos! Venha fazer parte da luta por democracia na USP!

Últimas notícias