Juntos pelo assentamento Milton Santos!
Milton Santos

Juntos pelo assentamento Milton Santos!

Há sete anos dezenas de famílias lutam para se manter no assentamento Milton Santos (Americana) – reconhecido pelo INCRA e mesmo assim cobiçado por famílias grileiras ex-proprietárias que ganharam a reintegração do local. Estamos Juntos contra essa violência e exigindo a intervenção da Presidenta Dilma no processo!

*por Natália Pennachioni, Vitória Gomes e Eric Escolastico (Juntos Americana)

Há sete anos dezenas de famílias lutam para se manter no assentamento Milton Santos, localizado no município de Americana, onde faz divisa com Cosmópolis e Paulínia
Mesmo o local sendo reconhecido pelo INCRA, uma das maiores famílias grileiras do estado alegou ter a posse da terra, entrando com uma ação na Justiça em conjunto com a Usina Ester (localizada em torno da área) – a qual ganharam! A partir do dia 15 de outubro autorizou-se o despejo das famílias que ali vivem desde 2005, despejo este que pode ocorrer a qualquer momento.

O assentamento é um exemplo para a União quanto à produção de hortaliças. Destinam toneladas de alimentos por mês às entidades da região inclusive com ajuda da Companhia Nacional de Alimentos (CONAB).
Nós do JUNTOS!, inconformados com tal decisão da Justiça que privilegia os latifundiários e grileiros da região, declaramos total apoio à Luta dos assentados em Milton Santos, os quais não querem abandonar seus investimentos e moradias que são assegurados por Lei nacional!

http://youtu.be/Lju9VQU8AYg

Assine você também a petição pública favorável a Desapropriação Por Interesse Social do Sítio Boa Vista e ajude a evitar outro massacre como o ocorrido em Pinheirinho no começo do ano! A desapropriação da terra e o futuro dessas famílias depende agora exclusivamente da canetada da Presidenta Dilma:

Petição pública: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=AMS2012

Manifesto: http://www.assentamentomiltonsantos.com.br/?p=61


Últimas notícias