A II Acampada Estadual do Juntos Ceará está chegando!

15/fev/2013, 15h48

O Juntos é um coletivo nacional de juventudes fundado em 2011 e que se espalha por todo o Brasil. Ano passado fundamos em março a regional do Ceará em um belo evento na cidade de Camocim. Após um ano de fundação nós do Juntos Ceará acumulamos muitas experiências de luta e de organização das juventudes em torno de suas pautas. Porém para seguirmos no processo de mobilização e nos prepararmos para o embate do próximo período iremos organizar nossa II Acampada Estadual.

Neste ano ela acontecerá às vésperas do Acampamento Internacional de Juventudes que o Juntos constrói com organizações de outros países da América do Sul. Se em 2012 a nossa acampada marcou a fundação de nosso grupo, agora em 2013, ela marcará a expansão de nossa base e a maior estruturação de nossa militância.

O que é a Acampada do Juntos Ceará?

A II Acampada do Juntos Ceará será um intenso espaço de formação política, discussões, atividades culturais e de lazer para as juventudes. É um espaço onde os jovens poderão aprender mais sobre a sociedade e se organizar para lutar por outro futuro.

Nossas acampadas são marcadas pela liberdade de fala e pensamento. Não somos um grupo que faz perseguição ideológica. O que queremos é mobilizar a juventude para que possamos ocupar a política e mostrar a importância da participação dos jovens nas discussões da sua escola, universidade, bairro, interior, cidade, estado e país. E a nossa acampada cumpre este objetivo.

Quando e onde?

A nossa primeira Acampada foi realizada em uma das mais belas cidades do litoral cearense, a cidade de Camocim. Neste ano o local é outro. Iremos fazer nossa Acampada em um sítio nas circunvizinhanças de Sobral. Ela terá inicio no dia 8 de março (Dia das Mulheres) após as aulas da UeVA e se estenderá pelos dias 9 e 10 de março.

Nestes dias organizaremos Grupos de Discussões, seminários, mesas e atividades culturais e de lazer. Tudo isso em um sítio imerso no ambiente de interior, tranqüilidade e de natureza.

Todos podem participar?

A acampada é aberta. Para participar basta chegar junto a um dos representantes da comissão organizadora para pedir mais detalhes do evento. Cobraremos apenas uma taxa para cobrir os gastos referentes ao evento.

Por sermos um coletivo de juventudes autônomo os nossos financiadores somos nós mesmos. Por isso precisamos que todos os participantes colaborem. Neste ano a taxa de inscrição será de R$ 40,00 reais. Se você não pode pagar esta taxa de inscrição nos procure que iremos ajudá-lo a participar procurando uma alternativa.

Vamos Juntos?

Vamos então nos prepararmos para ir pessoal. Em breve divulgaremos a programação completa e mais detalhes sobre o evento. Mas para facilitar a ida de tod@s nos contate logo e garanta sua vaga.

Em Sobral e região – Berkson Araujo (8892911022 ou berksonjuntos@gmail.com)

Em Camocim e região – Karinny Nascimento (karinnynyk@hotmail.com)

Em Tianguá e região – Monica Nascimento (monicatiangua@hotmail.com)