Juntos pela “Escola que Queremos”
830467_293869137407907_1402788627_o

Juntos pela “Escola que Queremos”

É preciso falar da situação da educação publica no Brasil para qualquer brasileiro? É mesmo necessário se alongar na descrição das salas super-lotadas, da má formação e remuneração do professor ou da falta de infra-estrutura?

27 fev 2013, 15:06

É preciso falar da situação da educação publica no Brasil para qualquer brasileiro? É mesmo necessário se alongar na descrição das salas super-lotadas, da má formação e remuneração do professor ou da falta de infra-estrutura? Essa é uma realidade que estamos cansados de saber e vivenciar. Mas, educação é um tema que vai muito mais longe, pois além das condições básicas, é preciso refletir se esse modo de ensinar é feito para formar alunos e professores que saibam pensar, criticar e fazer diferente.

Pensando dessa maneira, o Juntos! lança a campanha “A escola que queremos!”, com ela pretendemos  construir o tipo de educação que nós, estudantes, estamos realmente interessados. Nessa campanha não há um modelo educacional definido, ela tem a ideia de que a escola deve abrir espaço para professores, funcionários, pais e alunos. Todos podem falar e ter espaço para mudar.559759_497226687001957_533594824_n

Sabe-se que hoje pouca voz tem o aluno, porém temos muito mecanismos para sermos ouvidos, seja através  dos grêmios, de outros grupos dentro e fora da escola,  ou através de iniciativas culturais, o que queremos é nos extressar e buscar uma educação diferente.
A escola que queremos, é a escola onde possamos escolher e tomar decisões sobre nossa educação, e não apenas receber conteúdos calados. Sabemos que há todo um sistema educacional como entrave, mas sabemos também que várias conquistas podem ser alcançadas se construirmos Juntos. Participe da campanha, qual é a escola que você quer?

Quer saber mais?

 

Próxima atividade: Oficina de materiais na Praça Roosevel: dia 02/03 as 16h.

 

Últimas notícias