Militantes do Juntos debatem a democratização da USP e os desafios da educação nacional com Giannazi na TV ALESP
856718_4461484776844_242659764_o

Militantes do Juntos debatem a democratização da USP e os desafios da educação nacional com Giannazi na TV ALESP

Entrevista de Pedro Serrano (diretor do DCE da USP) e Thiago Aguiar (diretor da UNE pela Oposição de Esquerda) na TV Alesp, com o deputado estadual Carlos Giannazi. Os três debateram sobre a falta de democracia na USP e sobre a tentativa do MP de processar 72 estudantes por formação de quadrilha.

21 fev 2013, 17:48

Na última terça-feira, a TV ALESP (mantida pela Assembleia Legislativa de São Paulo) veiculou o programa “Assembleia convida”. Por iniciativa do Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), Pedro Serrano, diretor do DCE-Livre da USP, e Thiago Aguiar, diretor da UNE pela Oposição de Esquerda, foram convidados a debater a luta pela democratização da USP e contra a criminalização do movimento estudantil, após a absurda denúncia por formação de quadrilha pelo Ministério Público a 72 estudantes da universidade.

No programa, foram discutidos o papel de João Grandino Rodas como reitor imposto pelo governo Serra para implementar uma concepção elitista para a educação e atacar o movimento social organizado na universidade, a necessidade de uma campanha por eleições diretas para reitor na USP e pela reforma de seu estatuto, a luta pela implantação de cotas nas universidades estaduais paulistas, os desafios da educação nacional após a greve das universidades federais de 2012 e a luta pelo investimento de 10% do PIB em educação. Foi um debate bastante rico! Acompanhe na íntegra aqui:

Últimas notícias