No 8 de março, não nos calamos contra a violência!

09/mar/2013, 14h46

O Dia Internacional da Luta das Mulheres, o 8 de março, é sempre um importante momento em que mulheres, no mundo inteiro, vão às ruas lutar por igualdade de direitos e pelo fim do machismo. No Brasil,  o Juntas esteve nas mais diferentes cidades intervindo contra a violência!juntas1

Pensando em uma maneira criativa de dialogar com a população na rua, em São Paulo fizemos pinturas corporais de grandes bocas abertas e passamos o recado: não vamos nos calar diante da violência! Seja ela doméstica (a cada 5 minutos, uma mulher é agredida no país), seja nos trotes machistas (como aconteceu recente na USP São Carlos), em violência racista ou lesbofóbica.

Nós, do Juntas, acreditamos que é dialogando de maneira criativa que vamos conseguir levar nossas pautas para a população. Por isso, apostamos em diferentes intervenções, como foi a Marcha das Vadias, e como as nossas bocas gritando contra a violência no 8 de março, estamos sempre nas ruas lutando. Você que também quer fazer parte dessa luta, entre em contato com a gente! Seja Juntas Você Também!

Vem aí...

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta: Rio de Janeiro, abril de 2017