Recife entra na luta
recife

Recife entra na luta

Ontem, cerca de 1000 pessoas estiveram reunidas em frente ao DCE da UNICAP para discutir a mobilização do ato que está marcado para a próxima quinta-feira no Recife e em todo o país. O ato faz parte da mobilização nacional contra o aumento das passagens.

18 jun 2013, 11:18

recife Ontem, cerca de 1000 pessoas estiveram reunidas em frente ao DCE da UNICAP para discutir a mobilização do ato que está marcado para a próxima quinta-feira no Recife e em todo o país. O ato faz parte da mobilização nacional contra o aumento das passagens.

No Recife, o aumento da passagem se deu na calada da noite, no início do ano, pensado dessa forma justamente para dificultar a mobilização para manifestações contrárias. Não conseguiram. Agora o Recife se soma a luta nacional com uma demanda clara e urgente: a passagem tem que baixar!

É plenamente possível baixar as passagens e os empresários, que recentemente tiveram os impostos reduzidos, não têm direito de transformar isso em lucro enquanto continuam a nos oferecer um péssimo serviço, com ônibus superlotados e caos nas integrações. A função do transporte PÚBLICO não pode ser gerar lucro, mas garantir aos trabalhadores e estudantes que o utilizam cotidianamente o direito de se deslocarem.

Quando um busão sai do ponto carregando o dobro de pessoas que deveria, é dobro de lucro para o empresário e desconforto dobrado para a população!

Por isso, nós que construímos o Juntos! PE e estivemos na reunião de ontem, estaremos no ato da próxima quinta-feira e convocamos toda a população indignada do Recife a estar presente. Professoras, ADI’s, rodoviários, todas as categorias e a juventude vão construir no dia 20 o maior ato de rua do Recife dos últimos anos, pra conquistar a redução das passagens e o passe-livre estudantil!

CONCENTRAÇÃO: 16hrs na Praça do Derby

Últimas notícias