Sobral também despertou e agora vai à luta
g3340

Sobral também despertou e agora vai à luta

Nos sentimos orgulhosos de poder participar daquele que pode ser o um dos maiores atos políticos da historia de Sobral. Chegou a hora de nos impormos e mostrarmos quem são os verdadeiros donos de Sobral, o povo.

20 jun 2013, 03:04

O povo brasileiro nestes últimos dias está escrevendo uma linda página da história do Brasil, uma história que está sendo escrita nas ruas e praças que ocupamos diariamente por todo o Brasil. Se nós militantes, que estamos há muito tempo na luta, olhávamos as manifestações pelo mundo com certa inveja por não vermos aqui a mesma vontade de luta que lá fora, hoje estamos vivendo uma fase extremamente promissora para nossas lutas.

Estamos entrando em um momento diferente, um momento em que o povo parece tomar consciência de sua força e sai às ruas como os chilenos, os tunisianos, os turcos, os espanhóis, os gregos, etc.

Esta nova força de movimentação está chegando a praticamente todos os lugares do Brasil, e chegou a hora dos sobralenses se levantarem. Nossa querida Sobral, pólo econômico da região Norte do estado do Ceará, está há muitos anos sob a tutela dos Ferreira Gomes. Estes senhores que fizeram de Sobral mais uma propriedade sua, estão a mais de 20 anos mandando e desmandando em nossa cidade. Porém o povo acordou e marcou o dia 20 de junho para dizer um basta a isso.

A luta se inicia com a pauta da segurança pública, porém os cerca de 200 jovens que se reuniram na primeira assembléia do movimento que está iniciando a organização da luta em Sobral pautou as mais diversas lutas. Desde a luta contra o PEC 37, passando pela luta por educação e saúde, pela luta por transporte público e chegando inclusive à denúncia do não pagamento por parte da prefeitura a diversos artistas sobralenses. Este é um momento histórico pra Sobral.

Nossa cidade que é historicamente conhecida como uma cidade conservadora mostra que, a exemplo de diversas cidades do mundo, também tem juventude que luta. O Ato do dia 20 de junho será um marco para os sobralenses, é o inicio de um movimento que pode, como nunca nossa cidade viu, questionar os privilégios dos poderosos e permitir a construção de uma nova cidade, de um novo futuro pra juventude e pra população em geral.

Nós do Juntos, enquanto movimento organizado, apoiamos e incentivamos a luta autônoma do povo por seus direitos. Também nos sentimos orgulhosos de poder participar daquele que pode ser o um dos maiores atos políticos da historia de Sobral. Chegou a hora de nos impormos e mostrarmos quem são os verdadeiros donos de Sobral, o povo.

Enquanto isso em Limoeiro do Norte…

Relato do mais novo colaborador do Juntos, Valério Roberto Faheina

Aqui estamos em Limoeiro do Norte. Dia 26 de junho, a juventude e povo em geral, irão realizar a nossa marcha de protestos pela cidade de Limoeiro, em apoio aos movimentos nacionais, por melhores condições de Saúde, Educação, Trabalho e melhorias nas condições de vida para todos nós e contra a aprovação da PEC 37. A concentração será na Praça do Banco do Nordeste, e seguirá pela via principal da nossa cidade. (Av. dom Aureliano Matos) , com paradas em frente a Câmara Municipal e Prefeitura. Os organizadores deste movimento estão conclamando PACIFICAMENTE a todos aos limoeirenses para se encorparem ao movimento.

Últimas notícias