Voz sem medo: vamos ocupar a União Campineira dos Secundaristas
Frase pensar e não obedecer_thumb[3]

Voz sem medo: vamos ocupar a União Campineira dos Secundaristas

Está na hora da UCES voltar a incomodar! Para isso, os jovens das escolas de Campinas vão dar o seu recado: uma voz sem medo vai invadir Campinas!

17 jun 2013, 12:07
Os estudantes não tem conseguido se mobilizar até então frente aos problemas de Campinas, pois não há uma representação de união estudantil legítima na cidade desde 2009. A reconstrução da União Campineira dos Estudantes está acontecendo a fim de retomar essa importante ferramenta de luta pelos interesses dos estudantes.

Frase pensar e não obedecer_thumb[3]Para defender tais interesses, portanto, é necessário uma legítima organização da entidade, feita por estudantes que não apenas formem números para eleger cargos, mas também exponham suas opiniões e críticas em relação às condições de ensino e ao movimento estudantil, que hoje enfrenta uma realidade de resistência.

E a resistência está sendo feita por coletivos, como o Juntos, que repudiam as atuais gestões representativas da juventude brasileira que relacionam-se e apoiam governos como o de José Sarney, Renan Calheiros, Aloizio Mercadante, Fernando Haddad e, em Campinas, Jonas Donizette e Gustavo Petta. Governos estes que sufocam o movimento estudantil.

Como mobilizar a juventude campineira a defender interesses quando governistas ocupam cargos que deveriam de fato representar uma luta digna e necessária?

A juventude do Juntos acredita que, mobilizando os estudantes de Campinas e construindo com a legitimidade dos verdadeiros interesses estudantis a ocupar tais cargos, impedindo a antiga política de atuar, podemos promover a mudança necessária para a cidade e dar o exemplo da força dos estudantes a todo o Brasil.

Vamos Juntos dia 22 de junho às 14 horas no CIS Guanabara participar do 28º Congresso da União Campineira dos Estudantes, lutar pela transformação da realidade escolar e defender os sonhos de cada estudante por um mundo melhor. Mobilize os estudantes de sua escola e entre em contato com a juventude do coletivo que, de fato, carrega sonhos e não deixará a maré engolir nossos iguais.

Pelo nosso futuro na cidade, contra os corruptos, contra a máfia do transporte público, a favor dos protestos nacionais contra o aumento das passagens de ônibus, por mais investimento em cultura periférica e por escolas que nos ajude a pensar, e não ensine a obedecer, estamos Juntos refundando a União Campineira dos Estudantes Secundaristas!

28º CONGRESSO DA UCES

Para ler nosso manifesto, clique aqui.

Últimas notícias