14 de Julho – Assembleia Nacional do Juntos: organizar a indignação das ruas
VAI 2

14 de Julho – Assembleia Nacional do Juntos: organizar a indignação das ruas

Convidamos todas/todos que estão nas mobilizações Brasil afora. É hora da gente se conhecer, debater, organizar nossa luta e dar um passo adiante. Queremos mais. Juntos nós vamos vencer.

7 jul 2013, 13:24

O povo brasileiro redescobriu as avenidas do nosso país. Saímos das reclamações cotidianas para a ação de rua. A luta pelos 20 centavos do aumento da passagem de ônibus em São Paulo conseguiu desencadear a maior onda de mobilizações do Brasil desde a queda da Ditadura. O centro gravitacional da política saiu dos Palácios, Congressos e Assembleias Legislativas para as ruas. Vivemos tempos absolutamente inéditos. Novas e grandes demonstrações do que a indignação mobilizada é capaz.

Esse novo Brasil está situado num mundo também marcado por crise econômica, revoluções, mobilizações de massas e a busca por alternativas. O descontentamento e o rechaço às ditaduras do norte da África, às democracias liberais da Europa e das chamadas potências emergentes como Brasil e Turquia marcam a conjuntura mundial. O país que se prepara para receber a Copa do Mundo e as Olímpiadas sofreu um terremoto político, promovido por diversos extratos sociais. Estudantes, desempregados, trabalhadores informais, servidores públicos, caminhoneiros, mulheres, LGBTs, jovens, idosos, aposentados. As ruas e praças ficaram pequenas. As Câmaras de Vereadores de Santa Maria/RS, Belo Horizonte/MG e Belém/PA foram ocupadas por manifestantes. Vivemos definitivamente um novo Brasil.

Diversos desafios estão colocados. Talvez o maior deles, guia o Juntos a partir desta guinada sensacional que nos trouxe o mês de junho. Precisamos organizar a indignação das ruas. A juventude que luta por um futuro diferente precisa se unir e transformar a força das passeatas em mudanças reais. Estamos decididos de que fora das ruas não há futuro, fora das lutas o resto é ilusão. Convidamos todas/todos que estão nas mobilizações Brasil afora. É hora da gente se conhecer, debater, organizar nossa luta e dar um passo adiante. A estabilidade dos governos, dos políticos e partidos tradicionais evaporou. Tudo que era sólido desmanchou-se pela ação direta do povo. Queremos mais. Juntos nós vamos vencer.

Assembleia Nacional do Juntos
Data: 14/07/2013
Horário: 9h30
Local: Sinpeem (Rua Guaporé, 240 — próximo ao metrô Armênia)

Confirme presença no evento no Facebook!
fb.com/events/447353605362009

1003696_639935942685889_832629661_n

Últimas notícias