Nasce o Juntos! em Canoas
603086_626461227366694_841870381_n

Nasce o Juntos! em Canoas

Acaba de nascer o núcleo do Juntos! em Canoas, no Rio Grande do Sul

Fabiana Amorim 24 jul 2013, 21:28

São mesmo tempos interessantes. A onda de mobilizações parece ter chegado até Canoas, cidade que há tempos não apresentação agitação nos movimentos social ou estudantil. Vivemos dias adormecidos, tendo que observar todas as vias de participação política da juventude – como o Conselho Municipal de Juventude -, cooptadas pelo governismo e usadas unicamente como instrumento do prefeito Jairo Jorge do PT que, na Câmara Municipal, possui um único opositor, o ex-prefeito, envolvido em escândalos de corrupção, Marcos Ronchetti, do PSDB.

Por essas razões, em um cenário governista hegemônico, nossos desafios serão grandes. Porém, a partir de agora, nossos indignados também começarão a se organizar! Estamos iniciando um novo núcleo, e somaremo-nos às lutas nacionais do JUNTOS.
Deixaremos de somente observar a cidade vizinha – Porto Alegre -, com suas enormes lutas, mobilizações e conquistas, para sermos também protagonistas das mudanças do Brasil. Universitários e secundaristas canoenses que sonham com um futuro diferente, passarão agora a ter uma alternativa: o JUNTOS Canoas, que nasce com perspectivas de ser o primeiro coletivo de esquerda verdadeiramente combativo na cidade.
Vamos JUNTOS criar um movimento estudantil independente, lutar contra a política dos palácios, por democracia real! Só a organização constrói as lutas, e só a luta conquista vitórias.
Vem com a gente!
*Fabiana Amorim é estudante do  Colégio La Salle Niterói.

Últimas notícias