1ª Acampada Paraense do Juntos! – Orientações Preliminares Para Garantir sua Participação
1236189_519527538135125_1714851575_n

1ª Acampada Paraense do Juntos! – Orientações Preliminares Para Garantir sua Participação

Acampada Paraense do Juntos. Venha construir juventude aguerrida da Amazônia!
Junte-se!

27 set 2013, 22:00

O que é o Juntos! ?

O Juntos! é uma forma que a juventude indignada encontrou para se organizar nas escolas, universidades, bairros para debater e lutar por educação pública e de qualidade. Combatemos todas as formas de opressão e desigualdades sociais, somos contra as injustiças, exigimos o fim da corrupção, e somos aguerridos na defesa do meio-ambiente. Seja através de manifestações, seja pela participação em espaços públicos, seja pela organização de movimentos culturais.

O que é a Acampada do Juntos!?

O acampamento é um espaço de debates, reflexões e formação da juventude indignada. É o momento e o local para encontrar pessoas dispostas a estar na luta por um mundo socialmente justo, é onde construiremos coletivamente propostas para nossa intervenção na sociedade, porque Juntos somos + fortes!
As acampadas acontecem todos os anos em diversas cidades do Brasil (onde tem Juntos! tem acampada).
No início do ano (2013) realizamos o 1º Acampamento Internacional da Juventude Anticapitalista e Anti-imperialista em Buenos Aires, reunindo jovens de toda a América-Latina a exemplo da “Juventud del Marea Socialista” na Venezuela, “Juventud del COEN” no Perú, “Juventud del MST” na Argentina bem como indignados da Europa.
As jornadas de junho deram uma reviravolta na conjuntura de lutas, a juventude acordou e foi pras ruas, agora é o momento ideal para a juventude organizar sua indignação, dizer não a velha forma de fazer política, precisamos além de tomar as ruas, ser protagonistas da nossa própria história, ser dirigentes no processo de mudança. Vamos Juntos construir outro futuro?
Vem com a gente, organize sua indignação. JUNTE-SE!

Eu preciso pagar para participar da Acampada?

Não, efetue sua inscrição com algum militante do Juntos! mais próximo de você ou preencha a ficha de inscrições on-line:https://docs.google.com/forms/d/1VkF1vMZbHiyQOjerDx1vi0QJVZi06XDLahi9ITZ0YZI/viewform (clique no link e preencha o formulário).

Mas e a alimentação? Será gratuita também?

Infelizmente não temos finanças para custear a alimentação dos participantes, por isso estamos cobrando um valor de R$10,00 (dez reias) para a alimentação e lanche no sábado e domingo. Para além estamos pesquisando fornecedores para encontrar um preço mais em conta e que possa entregar quentinhas no local do evento, caso alguém tenha interesse. Caso você não tenha como pagar sua alimentação, não deixe de comparecer a nossa Acampada, converse com um dos organizadores e coletivamente iremos nos ajudar.
Estaremos vendendo lanches, camisas, botons e outros para ajudar nas finanças do Juntos!, já que nosso movimento preza pela independência financeira para manter nossa autonomia. Então quem puder, leve uma graninha a mais.
IMPORTANTE: levem talher, copo e prato pois não iremos dispor desses utensílios para a alimentação.

Onde e quando será o Acampamento do Juntos!?

A 1ª Acampada Paraense do Juntos! ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2013 no Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) da cidade de Castanhal/PA, que fica a 100 metros da BR 316, no bairro da Jaderlândia. Em breve estará disponível no site Juntos! o mapa indicando como chegar ao local bem como a programação política e cultural do Acampamento.

E o alojamento será na UFPA mesmo?

Sim, será no ginásio de esportes do Campus, levem seus colchonetes, barraca, travesseiro entre outros.

Vamos Juntos! organizar nossa indignação?

Confirme sua presença no Evento do Face: https://www.facebook.com/events/1411493125735040/

Últimas notícias