Contra a prisão dos ativistas do Rio de Janeiro
prisao-black-blocs

Contra a prisão dos ativistas do Rio de Janeiro

Na última quarta-feira (4), cinco ativistas foram presos no Rio de Janeiro numa operação da Delegacia de Repressão à Crimes de Informática (DRCI).

Juntos RJ 4 set 2013, 23:23

Liberdade aos presos políticos de Cabral!

Na última quarta-feira (4), cinco ativistas foram presos no Rio de Janeiro numa operação da Delegacia de Repressão à Crimes de Informática (DRCI). Por editarem a página “Black Bloc RJ” no Facebook, foram acusados por formação de quadrilha armada e incitação à violência, crimes inafiançáveis.

Trata-se de grave perseguição política, que faz parte da escalada repressiva do Estado do Rio de Janeiro. O episódio acontece algumas semanas depois da tentativa do governador Sérgio Cabral de instaurar a CEIV (comissão para investigar “vândalos” que previa a quebra de sigilo sem autorização judicial) e na mesma semana em que a ALERJ tenta votar a proibição do uso de máscaras em manifestações. No Chile, tal proibição é conhecida como Lei Antiterrorismo e data da ditadura Pinochet.

Exigimos a liberdade imediata dos presos. Não toleramos mais repressão do estado de exceção que virou o Rio de Janeiro de Cabral, que some com Amarildos e persegue os que exercem seu direito à livre manifestação. Nossa resposta será dada no nosso terreno, as ruas.

Juntos! RJ


Últimas notícias