Juntas realiza ato-debate contra o estatuto do nascituro e pela legalização do aborto em SP
plateia_debate_fundo

Juntas realiza ato-debate contra o estatuto do nascituro e pela legalização do aborto em SP

Na última quarta, dia 25/9, o coletivo Juntas! reuniu cerca de 150 pessoas para debater o estatuto do nascituro e a legalização do aborto na FSP-USP. Na internet, mais de 250 acompanharam a transmissão ao vivo pelo site do Juntos.

27 set 2013, 08:00

Na última quarta-feira, dia 25 de setembro, o coletivo Juntas! reuniu cerca de 150 pessoas para debater o estatuto do nascituro e a legalização do aborto na Faculdade de Saúde Pública da USP. Na internet tivemos mais de 250 internautas que acompanharam a transmissão ao vivo pelo site.

SONY DSC O debate foi muito rico e teve a partipação da professora Carmem Simone Diniz (FSP-USP), Laerte Coutinho (cartunista), Clara Averbuck (blogueira e escritora) e Luciana Genro (ex-deputada do PSOL, e autora do PL que permite o aborto de anencefalos). Também contamos com as contribuições das páginas “Feminismo sem demagogia”, “O machismo nosso de cada dia”, “Moça, você é machista”, do movimento Primavera, da Liga Brasileira das Lésbicas, além da saudação da Márcia Tiburi (professora de Filosofia do Mackenzie e colunista da revista Cult).

A atividade fez parte da Jornada Nacional de Luta Contra o Estatuto do Nascituro, e serviu como espaço preparatório para o dia 28 de setembro, dia latino-americano e caribenho pela descriminalização do aborto. Nele aprofundamos nosso acúmulo sobre temas tão importantes para as mulheres. Saímos convencidas que só com uma unidade de todxs os setores que se comprometam com a causa, com mobilização e amplo debate com a sociedade que poderemos ter vitórias para as mulheres. É preciso tirar as lições das Jornadas de junho para o movimento feminista. Vamos ocupar as ruas pelos nossos direitos! Dia 28 de setembro, sábado, participe com o Juntas do ato que haverá em São Paulo. Estaremos a partir das 13h, no vão do MASP, preparando o nosso bloco!

Concentração Juntas! para o ato contra o estatuto do nascituro e pela legalização do aborto, dia 28 de setembro, em São Paulo: evento no Facebook

Assista o debate na íntegra aqui:

http://youtu.be/KnYart97jp0

Últimas notícias