15 de outubro em defesa da educação em São Paulo

13/out/2013, 23h41

15 de outubro, dia do professor, será um dia de luta por todo o Brasil em defesa da educação pública e pela democratização das universidades. Em São Paulo, a luta dos professores do Rio de Janeiro se encontra com a dos estudantes da USP e da Unicamp num grande ato que sairá do Largo da Batata rumo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Se no Rio o governo Cabral não atende às reivindicações dos professores, em São Paulo a gestão do PSDB se vale da truculência e do autoritarismo para tentar conter a indignação de milhares de estudantes que estão mobilizados contra a militarização da política e pela democratização das estruturas de poder nas universidades, exigindo eleições diretas para reitor. O mesmo PSDB que está enlameado por escândalos de corrupção como o propinoduto do metrô agora se nega a dialogar com o movimento estudantil!

Para fortalecer essas lutas e conquistar vitórias concretas, nossa mobilização precisa se ampliar ainda mais. Por isso, convidamos todas os estudantes, professores, trabalhadores em geral e ativistas do movimento social para construirmos uma grande manifestação e colocarmos Alckmin contra a parede. Todos ao ato!

Confirme presença no evento do Facebook: fb.com/events/1409402079289203