Uma grande surpresa vem aí: vamos todos ao Acampamento Sudeste do Juntos! no Rio de Janeiro
mememudança

Uma grande surpresa vem aí: vamos todos ao Acampamento Sudeste do Juntos! no Rio de Janeiro

Uma grande novidade: o acampamento do Juntos! SP está suspenso. Mas a notícia é boa: todos ao Rio de Janeiro, para o Acampamento Sudeste!

18 jan 2014, 14:12

Nas últimas semanas, o Juntos! vem se organizando em todo o Estado de São Paulo na construção de nosso já tradicional acampamento estadual. No entanto, nesse começo de ano, algumas novidades vão sacudir e ampliar nossa mobilização! Em menos de 20 dias, os jovens que protagonizam os “rolezinhos” em diversas cidades do país, as lutas contra a repressão e as manifestações que começam a despertar em todo o país contra os negócios mafiosos da FIFA, de seus patrocinadores e das empreiteiras que conduzem a farra da Copa do Mundo mostram que 2014 será um ano movimentado. A disposição de luta da juventude, que chacoalhou o país em junho, parece não ter adormecido.

O Juntos! tem se engajado fortemente na campanha pelo asilo a Edward Snowden. No fim de 2013, fizemos um ato numa atividade com Dilma e seus ministros para mostrar ao governo que Edward Snowden não está sozinho na luta contra a espionagem, a interceptação ilegal das comunicações de bilhões de pessoas ao redor do mundo e o ataque à soberania dos povos. Não aceitamos que ele, após revelar ao mundo os intestinos da máquina de controle organizada pelo imperialismo, seja condenado a uma vida de reclusão e sem liberdade. Queremos Snowden no Brasil!

Por isso, nos reunimos com David Miranda, organizador da campanha pelo asilo a Snowden e companheiro de Glenn Greenwald, o jornalista responsável pela divulgação ao mundo dos arquivos recolhidos por Snowden na NSA. Com David, articulamos uma série de iniciativas nacionais que ocorrerão nas próximas semanas e meses. Como primeiro passo, colocamos em andamento a elaboração e construção de um manifesto para que o governo brasileiro conceda asilo a Snowden, a ser assinado por artistas e intelectuais, que será encabeçado por David Miranda!

Novidades importantes chegarão nos próximos dias. A primeira delas anunciamos aqui: por tudo isto, o acampamento estadual do Juntos! SP está suspenso. Nos próximos dias estaremos engajados numa grande tarefa. Vamos todos construir o Acampamento Sudeste do Juntos!, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro. As delegações de Minas Gerais e do Rio já estão se preparando. Nós, do Juntos! SP, vamos organizar uma grande caravana de todo o Estado para fazer uma forte atividade em que lançaremos a campanha nacional pelo asilo a Edward Snowden no Brasil!

Aguardem as novas notícias que virão. Por ora, uma coisa é certa: o Acampamento Sudeste será inesquecível na história de nosso movimento. O Grupo de Trabalho Estadual do Juntos!, por isso, chama todas as cidades, equipes e núcleos do Juntos! a se engajarem na organização das caravanas para o Rio de Janeiro. Vamos com tudo para mobilizar toda a juventude indignada de São Paulo!

São Paulo, 18 de janeiro de 2014.

Grupo de Trabalho Estadual do Juntos! 

Últimas notícias