Em 2014 vamos chacoalhar a USP
plinio

Em 2014 vamos chacoalhar a USP

Depois de uma calourada muito cheia e a oficina do Juntos, que contou com a participação de cerca de 400 pessoas, agora os estudantes da USP se organizam para virar a universidade do avesso, com muita participação o Juntos já se adianta na construção de espaços amplos de debate e convida a todos para encampar essa luta junto com a gente.

23 fev 2014, 13:05

No dia 19 de fevereiro foi realizada a Calourada Unificada da USP de 2014, idealizada e feita por uma série de Centros Acadêmicos, que expressou em jucasua programação não só a preocupação com a construção de um pensamento crítico acerca dos últimos acontecimentos dentro da universidade, mas também sobre o grande evento que envolve o Brasil esse ano, a Copa do Mundo, que inspirou o tema da Calourada: “Imagina a USP na Copa, a luta por democracia dentro e fora da universidade”, com a presença do jornalista esportivo Juca Kfouri e da urbanista Ermínia Maricato.

O Juntos! Participou ativamente desse grande evento, onde tivemos o prazer de receber cerca de 400 calouros na oficina que realizamos no auditório da Geografia da FFLCH, em que contamos com a presença de Thiago Aguiar, diretor de Direitos Humanos da UNE e militante do Juntos!, e com Plínio de Arruda Sampaio, que contagiou a todos com a sua coragem e disposição, mostrando que a geração dos levantes de Junho tem em suas mãos a possibilidade de transformar a sua realidade e escrever um novo futuro para o Brasil.

plinio oficinaSomos um coletivo de juventude que está presente em todo o país, inclusive na USP, onde questionamos o projeto de universidade pública hoje existente e lutamos por uma mudança radical que garanta uma USP ampla e democrática em todos os aspectos, desde o acesso até a sua estrutura.

Queremos convidar a todos os calouros que estiveram presentes em nossa oficina durante a calourada, além de todos que ficaram curiosos ou mesmo que já nos conhecem de anos anteriores, que venham virar a universidade do avesso com a gente, vamos sintonizar a USP com as lutas e as mobilizações que estão acontecendo hoje fora da universidade, em breve terão eleições para o DCE-Livre (Diretório Central dos Estudantes) e queremos compor uma chapa que reflita as reivindicações de cada localidade. Por isso temos equipes espalhadas em todos os cursos. Procure o Juntos onde você estuda, entre os dias 24 e 28/02 estaremos fazendo reuniões em cada curso, venham se somar a nós nessa luta!

Letras – Babs (facebook.com/babigrayce)
Geografia – Felipe (facebook.com/felipe.bisulli)
História – Naiara (facebook.com/naiara.schranck)
Sociais/Filosofia – Gabriel (facebook.com/gabriel.regensteiner)
Farmácia – Raul (facebook.com/raul.santiagorosa)
Química – Mentira (facebook.com/tamis.mentira)
Biologia – Vidal (facebook.com/pedro.vidal.94)
RI/FEA – Gabi (facebook.com/ferro.gabi)
Nutrição/Saúde Pública/Enf/Med/Educação Física – Vanessa (facebook.com/vanessaccouto)
FOFITO/Odonto – Karina (facebook.com/kahbrandt)
IME/Física/IO/IAG – Bruno (facebook.com/bzofxD)
ECA – Luisa (facebook.com/luisa.mira.75)
POLI – Raul (facebook.com/raul.santiagorosa)
Direito – Paula (facebook.com/ks.paula)
EACH – Joyce (facebook.com/joyce.godinhomartins)
Psicologia – Luana (facebook.com/luana.alves.315080)
Veterinária – Tatá (facebook.com/thais.mikami)
Pedagogia – Joyce (facebook.com/joyce.godinhomartins)
São Carlos – Arroz (facebook.com/rafael.arroz)
Lorena – Pedro Maia (facebook.com/pmveiga) e Yuri (facebook.com/yuri.kwy)
Pirassununga – Tatá (facebook.com/thais.mikami)
Ribeirão Preto – Luana (facebook.com/luana.gurther)
Piracicaba – Gabriel (facebook.com/Glindenbach)
Bauru – Naiara (facebook.com/naiara.schranck)

Fique ligado nas próximas atividades:

– Dia 11/03 realizaremos um Encontro do Juntos às 17h30! Confira aqui o evento no Facebook.

– Dia 15 e 16/03 será o primeiro FESTIVAL ACAMPADA DO JUNTOS!, que estará recheado com muita arte, cultura e principalmente política. Teremos espaço para debatermos saúde, educação, mobilidade urbana, moradia, opressões entre outras questões muito presentes em nosso dia-a-dia, além da possibilidade de fazermos novas amizades e nos divertimos com tudo isso.

Aprendemos com as mobilizações de Junho que é preciso inovar na forma de fazer política por isso esse é um convite; participem dessas experiências transformadoras e venham construir a melhor acampada de todos os tempos com a gente!

plinio

Últimas notícias