Festival Acampada do Juntos! SP: Está chegando a hora!

13/mar/2014, 11h48

1508116_678521705539120_62463928_n

Faltam 2 dias para o início do Festival Acampada do Juntos! SP. Confira aqui tudo que vai rolar na programação, onde vai ser, o que levar e como fazer para participar!

Programação

Sexta-feira 14/03 – 18h na Praça Roosevelt: Ato-Debate “Copa, ame-a ou deixe-a: 50 anos do golpe militar”

Para denunciar a escalada da repressão em todo o país e o absurdo ataque às liberdades democráticas contido na proposta de lei “antiterrorismo”, o Juntos! organiza o ato-debate “Copa, ame-a ou deixe-a: 50 anos do golpe militar”. Buscando o espaço público e o debate democrático, ocuparemos a Praça Roosevelt, em São Paulo, na sexta-feira 14/03 com a presença de: Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), Leonardo Sakamoto, Luciana Genro, do jurista Jorge Souto Maior (USP), Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), Padre Julio Lancellotti, entre outros, além de movimento sociais a coletivos como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o Fora do Eixo e a UNEAFRO.

Sábado 15/03

8h: Chegada das delegações, credenciamento e café da manhã

10h30: Mesa de abertura com Luciana Genro, Deputado Estadual Carlos Giannazi, Movimento Nós da Sul, Pedro Serrano (União dos Estadual dos Estudantes de SP – Oposição de Esquerda), Fabiana Amorim (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – Oposição de Esquerda) e Israel Dutra (professor de Sociologia)

12h30: Integração de equipes

13h: Almoço

14h: Diálogos
Neste espaço faremos a discussão concomitante de várias lutas e temas, do passado ao presente, e que poderemos aprofundar o debate. Temas:

  • Copa do Mundo da Fifa: o povo no banco de reservas!
  • A ditadura no Brasil e os 50 anos do Golpe Militar de 64
  • Juntas!
  • Juntxs LGBT
  • Juntos pela Legalização
  • A atualidade da revolução

16h: Café, tarefas das equipes e tempo livre

18h: Jantar

20h: Festival “As vozes de junho”

Domingo 16/03

9h30: Café da manhã

10h30: Oficinas de agitação e propaganda – Comunicação alternativa, Bateria, Stêncil e Ação direta

12h30: Almoço

14h: Assembleia do Juntos! SP

16h: Confraternização final

Onde será e como ir?

O Festival Acampada será no sítio Haras Lumini: Passagem São Simão nº 4, Jd Las Palmas, São Bernardo do Campo – SP.

Vamos organizar caravanas para ir todo mundo junto! A partir das 7h em dois pontos de encontro:

  1. Estação de metrô Sacomã (linha Verde): encontro na catraca de saída. Em seguida pegaremos o ônibus 431 São Bernardo do Campo (Jd. Las Palmas) e desceremos no ponto final. São 5 minutos andando até o sítio! A passagem deste ônibus é intermunicipal e custa R$ 4,35.
  2. Estação de metrô Portuguesa-Tietê (linha Azul): encontro na catraca de saída. Em seguida, pegaremos o ônibus 314 São Bernardo do Campo (Jd. Las Palmas) e desceremos no ponto final. De lá, também são 5 minutos andando! A passagem deste ônibus é intermunicipal e custa R$ 4,35.

Se por algum motivo você não puder estar nos pontos de encontro, essas são as formas de ida por transporte coletivo. Fiquem atentos aos intervalos entre os ônibus – variam de 30 a 50 minutos. E de domingo são maiores.

ATENÇÃO: PREFIRAM o ponto de encontro no Sacomã, pois o trajeto até o sítio é mais rápido do que pelo Tietê (diferença de 1 hora).

Para quem vai de carro, siga a orientação deste link: http://goo.gl/maps/MPlig
(e não confunda: tem uma rua chamada São Simão – não é essa!, é a Passagem São Simão que estamos procurando!)

Se tiver vaga no seu carro e/ou espaço no seu porta-malas, apareça no ponto de encontro para caronas solidárias! Se você for sair em outros horários e também puder dar carona, avise pelo e-mail sp@juntos.org.br.

As delegações de outras cidades vão se organizar por conta própria: procure o responsável da sua região!

Já fez sua inscrição?

Inscreva-se aqui: juntos.org.br/2014/02/inscreva-se-para-o-festival-acampada-do-juntos-sp

Para confirmar a inscrição é necessário realizar o pagamento da taxa de R$30,00 – que inclui alojamento e alimentação. Faça o depósito na conta:

Banco Santander
Ag 0201 C/C 01078614-6
Sofia Sayuri Yoneta (CPF 368.640.098-74)

E envie o comprovante para financeiro.juntos@gmail.com.

O que levar?

  • Barraca: o sítio tem muito poucas camas e espaço para colchões, portanto, quem tiver barraca, conseguir emprestar de alguém ou arranjar uma vaga na barraca de um colega ajudará muito a organização do acampamento!
  • Lona para proteger a barraca da umidade e chuva;
  • Lanterna;
  • Colchão inflável ou colchonete, cobertor, edredon ou saco de dormir;
  • Toalha e itens de higiene pessoal;
  • Roupa de banho e protetor solar – para aproveitar a piscina!
  • Repelente de insetos;
  • Caneca, prato e talheres de uso individual – para diminuirmos o consumo de descartáveis!
  • Caderno e caneta para anotações.

Bazar do Juntos!

Teremos uma interessante banquinha com adesivos, dvds, livros, bottons e as tradicionais camisetas do Juntos, Juntas e Rede Emancipa. Também teremos um modelo especial e inédito que será lançado exclusivamente no Festival Acampada! Além disso haverá um brechó de roupas bem charmoso! Por isso, se organize para levar seu dinheiro e ajudar na campanha financeira do Juntos!

Dúvidas?

Entre em contato pelo evento no FB: fb.com/events/636665629703897
ou através do e-mail: sp@juntos.org.br

Ou ainda pelos telefones:
Pedro Serrano: (11) 972871781 (Vivo)
Evandro Oliveira: (11) 989110012 (Claro)
Cindy Fucidji Ishida: (11) 979566009 (Tim)