No 8 de março, vamos de laranja e lilás: em apoio às garis e aos garis do RJ!
gari

No 8 de março, vamos de laranja e lilás: em apoio às garis e aos garis do RJ!

Fazemos um chamado para que todxs que apoiam a greve dxs garis vão de lilás e laranja aos atos do 8 de março. Precisamos ser parte ativa desta luta, nos solidarizando para que essa luta seja vitoriosa, que as reivindicações sejam atendidas e que as demissões sejam revogadas!

7 mar 2014, 11:09

Já são seis dias de greve. A cada dia, a greve dxs garis do RJ se fortalece com a opinião pública apesar da ofensiva da grande mídia. A resistência permanece mesmo contra a vontade da direção do sindicato. São um importante exemplo da força dos trabalhadores, que não se intimidam com repressão da prefeitura. O lixo que se acumula nas ruas não é maior que a indignação da categoria com suas condições de trabalho.

Nós mulheres temos tudo a ver com essa luta. Por ser uma profissão que tem a tarefa de limpar, relacionada historicamente com os afazeres femininos, é muito desvalorizada e por isso precarizada. As garis também são parte da base da categoria e são parte ativa da mobilização. Podemos identifica-las nos momentos mais importantes da greve. Se os garis são invisíveis na cidade grande, as garis são mais ainda. Mulheres pobres, na maioria negras, camufladas pelo uniforme laranja. Suas condições de trabalho são extremamente precárias.

Por isso fazemos um chamado para que todxs que apoiam a greve dxs garis vão de lilás e laranja aos atos do 8 de março. Precisamos ser parte ativa desta luta, nos solidarizando para que essa luta seja vitoriosa, que as reivindicações sejam atendidas e para que as demissões sejam revogadas!

gari

Últimas notícias