Sou da juventude cabra da peste, sou do JUNTOS nordeste!

07/mar/2014, 00h09

*Ana Karla e Lucas Eduardo

O ano de 2014 promete para a juventude indignada de todo Brasil, mostraremos nas redes sociais, escolas e universidades, nas ruas e no campo, que a primavera brasileira do ano passado foi apenas o início de algo muito maior em nosso país.

No Nordeste não vai ser diferente, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, aconteceu a I Acampada de Verão do JUNTOS Nordeste, em Natal/RN, ocasião onde a juventude que em 2013 foi as ruas de toda a região se reuniu para trocar experiências e organizar sua indignação para as lutas futuras.

Nós do JUNTOS setorial Nordeste, mais do que nunca, estamos prontos para ir as ruas contra os investimentos bilionários para a Copa do Mundo em cidades e estados de uma das regiões mais pobres do Brasil. Mostraremos também nossa indignação contra a oligarquia dos coronéis que a séculos caracteriza a estrutura política/eleitoral da nossa região. Não aceitaremos continuar sendo a região com o maior índice de violência contra as mulheres, como também nos rebelaremos frente a homofobia, o racismo, e qualquer tipo de preconceito e atentado aos direitos humanos. Lutaremos pela democratização da terra e da água no Nordeste, fundamental para as comunidades sertanejas que sofrem com a politicagem da indústria da seca.

Continuaremos a batalha pelo asilo político a Edward Snowdem, contra a espionagem internacional, e, pela defesa da Internet como um meio de comunicação livre e a serviço do povo. Também estaremos na linha de frente das lutas por uma educação pública, gratuita, de qualidade, e, principalmente, socialmente referenciada, educação é um direito de todos e não um privilégio de poucos.

A juventude indignada do Nordeste vai mostrar que a região conhecida pelas belas praias também é a região das lutas contra o sistema falido do capitalismo, onde os jovens vão ser agentes principais na construção de um mundo novo, mais justo, democrático e livre para amar.

Sou da juventude cabra da peste, sou do JUNTOS nordeste!

*Ana Karla e Lucas Eduardo são militantes do Juntos Nordeste e do DCE da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA

Vem aí...

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta: Rio de Janeiro, abril de 2017