Lutar pela Saúde é lutar pela vida!

04/abr/2014, 14h01

Juntos! Porto Alegre

É cada vez mais grave a situação da saúde pública em Porto Alegre. A precarização do atendimento à população e das condições de trabalho na saúde evidenciam a falta de investimentos por parte do governo Dilma.

1921875_574147406015616_955321833_n O Grupo Hospitalar Conceição (GHC), um dos maiores complexos hospitalares do país que atende exclusivamente ao SUS, sofre com a falta de materiais básicos, como luvas e papel higiênico. Os gestores do grupo hospitalar ainda contribuem com o mau atendimento ao optarem por indicações simplesmente políticas a cargos em que é fundamental a capacidade técnica para uma boa administração hospitalar, ao invés de profissionais qualificados. A situação levou os trabalhadores à deflagrar greve, que já dura 8 dias e conta com cada vez mais adesão de diversos setores.

Ontem, 02 de abril, houve uma grande e bonita mobilização na zona norte de Porto Alegre, com cerca de mil trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento e dos hospitais Conceição e Cristo Redentor na avenida Assis Brasil. Os grevistas apresentaram à sociedade suas reivindicações, exigindo dos gestores melhores condições de trabalho, o fim do corte de ponto e do assédio moral por parte das chefias, e reajuste salarial. Também estão recolhendo alimentos não perecíveis, em campanha de doação.

Gente que cuida de gente merece salário descente! Estamos juntos com os trabalhadores grevistas, pois lutar por uma Saúde melhor é lutar por vida digna à toda a população!