Copa da FIFA: natalenses ficam na reserva!
busao

Copa da FIFA: natalenses ficam na reserva!

Eis que se aproxima a Copa da FIFA no Brasil. A Secretaria de Mobilidade Urbana confirmou nessa segunda-feira (26/05) que haverão 24 linhas operando com 189 ônibus durante esse megaevento. Quem tiver ingresso para os jogos terá passe livre.

Juntos Natal 27 maio 2014, 13:49

*Juntos! Natal

2012 e 2013 foram anos marcados pelas vitórias da Revolta do Busão, movimento da cidade de Natal/RN que nesses dois anos revogou o aumento da tarifa de ônibus. No ano de 2013, em especial, tomou corpo na cidade a discussão e a defesa pelos movimentos sociais do Passe Livre.

Revolta do Busão

Revolta do Busão

Na Câmara de Vereadores, ano passado depois do ascenso de Junho, foi aprovado em primeiro e segundo turno o projeto de Passe Livre dos vereadores da Frente de Esquerda. Uma vitória daqueles(as) que lutam! O prefeito Carlos Eduardo vetou esse projeto, elaborou um novo cheio de limitações e vetou novamente o seu próprio projeto com a desculpa de que essa iniciativa quebraria o município.

Eis que se aproxima a Copa da FIFA no Brasil, evento que irá encher os bolsos das empreiteiras e dos banqueiros. O prefeito mais uma vez mostra que não governa para o povo, mas sim para os mais ricos. A Secretaria de Mobilidade Urbana confirmou nessa segunda-feira (26/05) que haverão 24 linhas operando com 189 ônibus durante esse megaevento. Há alguns dias a prefeitura divulgou que nesses coletivos exclusivos da Copa não pagará tarifa quem apresentar o ingresso.

Prefeitura da FIFA

Isso é um abuso. No Brasil todo vemos para que(m) a Copa do Mundo serve. Serve para as empreiteiras que tem removido inúmeros brasileiros(as) de suas casas, serve aos patrocinadores oficiais do evento que irão ganhar rios de dinheiro e serve, principalmente à FIFA, que com aprovação da Lei Geral da Copa e leis municipais garante que durante o evento será DONA DO BRASIL.

Aqui em Natal está tramitando um Projeto de Lei que dá as principais avenidas da cidade, a CEASA, a UFRN e até mesmo o céu para FIFA durante o evento. Para mudar o jogo, convocamos todas e todos que se indignam para dar cartão vermelho às injustiças da Copa.

 

#FIFAgoHOME

Fonte:

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/05/natal-tera-189-onibus-com-linhas-para-fifa-fan-fest-na-praia-do-forte.html

http://prefeituradonatal.blogspot.com.br/2014_05_01_archive.html


Últimas notícias