Juntos com a ocupação em Itaquera!
ocupacao-itaquera

Juntos com a ocupação em Itaquera!

O JUNTOS presta toda solidariedade a nova ocupação do MTST assim como a todos que lutam todos os dias por moradia. Dia 15 de maio será o dia nacional de contestação à Copa da FIFA, O Juntos, o MTST e muitos outros movimentos estarão na rua de novo contestando as injustiças desse evento.

3 maio 2014, 15:30

Na madrugada de ontem, o JUNTOS acompanhou a ocupação de um terreno em Itaquera, Zona Leste da capital paulista, feita por mais de 1000 famílias organizadas pelo MTST. Este movimento de moradia, que geralmente realiza suas ocupação na zona sul e nas cidades vizinhas, às vésperas da Copa do Mundo toma um terreno a 4Km do estádio Itaquerão.

A luta por moradia já se enfrenta diariamente com os proprietários de grandes terrenos abandonados, os especuladores imobiliários e os governos que não concedem moradia digna à população. Dessa vez, o questionamento vai além, pois com uma ocupação nas vizinhanças do Itaquerão, se evidencia como o projeto da Copa do Mundo não trouxe junto melhorias para a região, além de um enfrentamento com a FIFA, que não tem em seu plano para a Copa nada que possa melhorar a vida da população. Enquanto milhares de pessoas necessitam ocupar para garantir uma moradia, bilhões são gastos em uma Copa que será no Brasil, mas estará mais longe do que nunca do povo, que a única coisa que tem ganhado com esta, são remoções e retirada de direitos.

O JUNTOS presta toda solidariedade a nova ocupação do MTST assim como a todos que lutam todos os dias por moradia. Dia 15 de maio será o dia nacional de contestação a Copa, o Juntos, o MTST e muitos outros movimentos estarão na rua de novo, questionando as injustiças na Copa.

Se morar é um privilégio, ocupar é um direito!
Copa sem povo, tô na rua de novo!
Abaixo o AI-5 da Fifa!
#FIFAGOHOME

Últimas notícias