#OcupaFD

05/maio/2014, 20h34

No início da noite de segunda-feira, 5, a Faculdade de Direito da UFRGS, foi ocupada. Cerca de cem estudantes estão no primeiro andar do prédio. A sala da direção e de professores são o centro da ocupação.

Após diversas tentativas de alertar sobre as graves irregularidades ocorridas no concurso para docente em direito penal, seguido de perseguição aos estudantes e ao Centro Acadêmico André da Rocha, a ocupação foi a alternativa encontrada pelos estudantes que se organizam contra a forma unilateral com que a direção tem agido.

Diversas represálias foram feitas pela direção desde que os estudantes iniciaram a contestação do concurso realizado com a clara intenção de prejudicar o candidato professor Salo de Carvalho. Corte de bolsas, restrição de reservas do Salão Nobre por estudantes e professores que apoiam o movimento.

A ocupação realizada pelos estudantes de direito é importante para combater as fraudes recorrentes em concursos de professores na universidade, e porque coloca a necessidade dos estudantes se organizarem para garantir sua autonomia e democracia.

direitoocupado

direitoocupado3

direitoocupado

direitoocupado1

direitoocupado2
Juntos UFRGS!

Vem aí...

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta: Rio de Janeiro, abril de 2017