Tire Seu Racismo do Caminho – Nós vamos passar com a nossa cor.

24/maio/2014, 21h34

*Por Bruno dos Santos

Debater racismo vem sendo diariamente necessário, ainda mais quando os relatos sobre os preconceitos raciais se tornam mais frequentes nas matérias apresentadas pela grande mídia, tendo recentemente sua grande maioria de relatos no meio esportivo.

Em Pelotas-RS não foi diferente, nós do Juntos! organizamos uma roda de debate sobre este tema na tarde deste sábado (24), onde um bom numero de pessoas compareceu para participar do evento. Temas como a intolerância religiosa, sistema de cotas, extermínio da juventude negra e a importância destes debates dentro das escolas, foram discutidos pelos presentes.

A Copa do Mundo está aí, e os reflexos do racismo estão muito fixados com toda organização deste megaevento, exemplo disso são as remoções que vem sendo feitas no entorno dos grandes Estádios, onde as pessoas atingidas são em sua esmagadora maioria negr@s e pobres.

Os debates não irão parar, todos nós saímos com a sensação do “quero mais”, e com certeza novos eventos serão feitos no sul do Rio Grande do Sul, com a grande vontade de conquistarmos a tão sonhada e desejada igualdade social e racial.

Vamos juntos debater e construir novas alternativas para combater o preconceito.

“Tire o seu RACISMO do caminho, porque nós iremos SIM passar com a nossa cor!”

*Bruno dos Santos é do Juntos!-Pelotas e membro do grupo de trabalho estadual no RS.

DSCN6847