A juventude que derrubou a tarifa vai liberar as catracas do Metrô para a população!
pulacatraca

A juventude que derrubou a tarifa vai liberar as catracas do Metrô para a população!

Chamamos toda a juventude para liberar as catracas do metrô nessa segunda-feira e fortalecer a luta dos trabalhadores por um transporte público de qualidade! Nota unitária da juventude de SP.

8 jun 2014, 18:45

A qualidade do transporte público não é prioridade para o governo de Alckmin, que se recusa a atender as reivindicações salariais dos funcionários do Metrô. Esses trabalhadores, para pressionar o governo a conceder o aumento sem prejudicar a população, propuseram um dia de catraca-livre, em que os usuários poderiam entrar de graça. Dispuseram-se ainda a não receber por esse dia de serviço. O governador não só foi contra esse método de mobilização, como também ameaçou de demissão os trabalhadores que liberassem a entrada gratuita de usuários. Os metroviários foram então obrigados a entrar em greve para pressionar o governo, o que não teria acontecido se Alckmin aceitasse a proposta de catraca-livre.

Compreendendo isso e reivindicando um transporte público de qualidade, a juventude que esteve nas ruas em junho e que conquistou a diminuição das tarifas hoje apóia a luta dos trabalhadores do Metrô. E avisamos ao governador Alckmin: se ele impede os trabalhadores de liberarem as catracas, nós vamos garantir um dia de catraca-livre para toda a população!

Chamamos toda a juventude para liberar as catracas do metrô nessa segunda-feira e fortalecer a luta dos trabalhadores por um transporte público de qualidade!

O Juntos faz parte dessa juventude!

————————————————————————————————————————————————

NOTA UNITÁRIA DA JUVENTUDE DE SP

2° FEIRA DIA DE CATRACA LIVRE!

Na próxima segunda não pague a tarifa e pule a catraca! Todos ao ato em apoio à lutas dos metroviários às 7h na Estação Ana Rosa da linha VERDE.

Em Assembleia (08/09), metroviários afirmaram que não serão derrotados e decidiram pela continuidade da greve, apesar da intransigência do governo Alckmin em São Paulo, mandando o choque reprimir, ameaçando de demissões e criminalizando o movimento.

Os movimentos sociais e de juventude fazem um chamado à população que não aguenta mais sufoco, assédio e corrupção no transporte público: APOIEM A GREVE DOS METROVIÁRIOS !

#NegociaAlckmin

#CatracaLivre

#SomosTodosMetroviarios

Assinam : DCE Livre da USP; ANEL; JUNTOS!; RUA; UJR; Pão e Rosas; Juventude às Ruas; Juventude do PSTU; Coletivo Construção

Últimas notícias