Carta Convite: Bate-Papo da Juventude com Luciana Genro
IMG_20140718_174955

Carta Convite: Bate-Papo da Juventude com Luciana Genro

O Juntos! faz parte da construção desse espaço de debate da juventude com a nossa candidata a Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro. Queremos com essa carta convite convidar todos os movimentos de juventude, todos os jovens brasileiros a participarem desse debate com a gente. Vamos JUNTOS!

22 jul 2014, 15:26

O Juntos! faz parte da construção desse espaço de debate da juventude com a nossa candidata a Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro. Queremos com essa carta convite que está abaixo, convidar todos os movimentos de juventude, todos os jovens brasileiros a participarem desse debate com a gente. Vamos JUNTOS!

BATE-PAPO DA JUVENTUDE COM LUCIANA GENRO – 24 de Julho

Como devem saber, Luciana Genro foi escolhida pelo PSOL como candidata a presidência da república nestas próximas eleições. Encaramos esta candidatura não como um projeto pessoal de Luciana, mas sim como um projeto coletivo, onde ela está a serviço da juventude, dos trabalhadores e dos movimentos sociais para dar mais visibilidade a suas pautas e lutas, construindo assim um programa para a disputa eleitoral que tenha a cara dos movimentos que hoje tomam às ruas do país.

Um dos setores que protagonizou importantes lutas nos últimos anos foi a juventude. A partir de diversas pautas, como a luta por uma educação pública e de qualidade; por moradia; pela legalização do aborto; pela conquista dos direitos LGBTs; pelo fim das guerras às drogas; pela tarifa zero, entre outras, milhares de jovens tomaram – e ainda tomam – às ruas do Brasil para exigir mudanças.

Por isso, galera, vimos por meio desta carta-convite chamar a juventude para um bate-papo com Luciana Genro. A ideia é reunir nesta conversa quem atua em coletivos, associações, grêmios estudantis, a galera dos centros acadêmicos e DCEs, dos movimentos populares, os jovens ativistas da cultura, do movimento negro, da luta feminista, da luta ambiental, ou seja, a juventude que se organiza por mais direitos.

O espaço é aberto à juventude de todo o Brasil que queira participar deste bate-papo com Luciana.

COMO VAI FUNCIONAR? Em São Paulo reuniremos os coletivos e movimentos que têm representantes atuando na cidade. Por webconferência (hangout) poderão participar as organizações de juventude das demais localidades, e também estão convidados a se conectar todos os jovens que queiram debater e apresentar sua visão política neste espaço com Luciana Genro.

QUAL A IDEIA? Já há algum tempo a juventude brasileira tem sido ativa em importantes movimentos de contestação e em diversas lutas por direitos. Em junho de 2013, foram deflagradas em nosso país manifestações multitudinárias, que reuniram milhões de pessoas. A juventude teve um papel muito importante nestas jornadas, sendo a principal protagonista. Diante do acúmulo das lutas anteriores e do papel decisivo que a juventude teve nas manifestações do ano passado, é evidente que os jovens têm muito o que dizer sobre suas lutas, suas demandas e a política em nosso país.

Nesta campanha, nosso intuito é que Luciana represente a vontade por mudanças daqueles jovens que se dedicam de corpo e alma às diversas lutas. Para isso, esta conversa tem como objetivo discutir as propostas, as bandeiras e o projeto político que movem os jovens lutadores em nosso país.

COMO PARTICIPAR? o bate-papo será no dia 24 de Julho, próxima quinta-feira. Estaremos conectados a partir das 16h e logo divulgaremos o link através do qual você poderá participar da Conferência. Aos coletivos os quais estarão reunidos com Luciana em São Paulo, em breve informaremos o local da atividade.

É só chegar! A juventude tem que tomar a política pelas mãos e revolucionar este país.

Segue o link do evento: https://www.facebook.com/events/1441124569499075/?fref=ts


BATE-PAPO DA JUVENTUDE COM LUCIANA GENRO
24 DE JULHO
A PARTIR DAS 16H

Últimas notícias