No meio da Copa do Mundo, vitória da Copa do Povo!
mtst ninja

No meio da Copa do Mundo, vitória da Copa do Povo!

No meio da Copa do Mundo, o MTST marca um gol de placa e arranca vitórias através da pressão popular.

Cindy Ishida 1 jul 2014, 15:39

Cindy Ishida*

Desde a última terça o MTST (Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto) ocupava a calçada em frente a Câmara Municipal de São Paulo pressionando para a votação do Plano Diretor e regularização das famílias que ocupam o terreno da Copa do Povo, próxima ao Itaquerão, uma das sedes da Copa do Mundo no Brasil.

Foi votado hoje o Plano e a medida, sob uma manifestação de cinco mil Sem Tetos que ocuparam o centro da cidade durante esta tarde, fechando um ciclo de grandes mobilizações do grupo, que havia prometido fazer uma ocupação por semana se não fosse atendido, mostrando que é necessário lutar e é possível vencer!

O Juntos tem apoiado e endossado as mobilizações do MTST que é hoje o maior movimento popular em luta. Seu potencial de mobilização e suas vitórias inspiram e encantam o conjunto dos que hoje lutam, sendo parte do novo processo do novo período após as jornadas de junho de 2013, que conta com um grande salto de qualidade: maior protagonismo dos trabalhadores e reforço da necessidade de organização. No meio da Copa do Mundo, é esse o tipo de Gol que mais nos empolga e emociona!

Direitos só se conquistam com luta! Que os governos pisem ligeiro, porque quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro!

*Do Grupo de Trabalho Nacional do Juntos!


Últimas notícias