Todo apoio à Ocupação do MTST em Fortaleza
mtst_1

Todo apoio à Ocupação do MTST em Fortaleza

Nós manifestamos todo apoio do Juntos! a mais esta luta do MTST por moradia e condições de vida digna em Fortaleza.

6 jul 2014, 10:31

A última sexta-feira (05/07) em Fortaleza amanheceu com a nova ocupação urbana do MTST. Os trabalhadores e trabalhadoras sem teto de Fortaleza ocuparam um terreno abandonado há décadas na Paupina, no bairro da Messejana, reivindicando a posse do terreno para as mais de 500 familias que estão na ocupação..

Esta ocupação desnuda completamente as contradições sociais da cidade de Fortaleza, que mesmo antes do fim da Copa do Mundo já pode ser considerada campeã neste quesito. Ao mesmo tempo que existe um déficit de milhares de famílias sem ter onde morar ou morando de maneira indigna, Fortaleza foi a cidade onde os preços dos alugueis mais subiram em maio e já é a oitava capital mais cara de se morar no Brasil. Ao mesmo tempo que é uma das cidades onde mais se mata jovens pobres no mundo, se orgulha, através do prefeito Roberto Claudio e do governador Cid Gomes por ter sido uma das primeiras a entregarem o seu estádio para a Copa do Mundo.

Nós manifestamos todo apoio do Juntos! a mais esta luta do MTST por moradia e condições de vida digna. Apenas com a união de todos os lutadores seremos capazes de alcançar nossas vitorias, construir o poder popular e mudar radicalmente a sociedade no Brasil e no mundo.

Nos colocamos também como parte de uma campanha que deve arrecadar doações de alimentos, roupas, material de limpeza e higiene pessoal para garantir a ocupação.

 

Se morar é um privilegio, ocupar é um direito!

Últimas notícias