Já se escuta a Voz dos Estudantes do Almirante Bacelar!
vozbacelar

Já se escuta a Voz dos Estudantes do Almirante Bacelar!

É lá da capital do Rio Grande do Sul que vem em alto e bom som a Voz dos Estudantes

21 out 2014, 14:12

Após um grêmio mal sucedido, e sem grandes acontecimentos. No ano de 2014, Nós estudantes da escola Almirante Bacelar decidimos criar a imensa Chapa 01 “A Voz dos Estudantes”, tendo como Chapa 01 alunos certificados do que querem. Lutando pela educação do estudante, mobilizações, sonhos no qual alunos podiam e podem buscar e aplicar na nossa escola (Almirante Bacelar).

Concorremos com a Chapa 02, onde tinham um grande apoio da UMESPA, mas no meio das eleições a chapa 02 decidiu desistir, porém, na votação teríamos que buscar uma porcentagem acima de 50%, no entanto, conseguimos mais de 85% dos votos, onde votariam “SIM” para a aprovação do GEAB na Escola Almirante Bacelar.

Com essa vitória onde tivemos centenas de votos, seremos sim a Voz dos estudantes! Iremos ser estudantes, não apenas seguidores. Não iremos ir simplesmente fazer o que alguém diz. Vamos ter o interesse pelo que alguém diz, então sempre iremos debater, ponderar e iremos considerar de todos os ângulos. É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom. Ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender, pôr em prática sendo capaz de opinar criticamente diante da realidade social.

Últimas notícias