Juntos no ENUDS!

26/nov/2014, 15h28

Juntxs LGBT

Milhares de LGBTs puderam, pela primeira vez nas eleições de 2014, ter uma alternativa política que está na luta por mais direitos para toda a população. A campanha de Luciana Genro teve uma entrada enorme entre as LGBT, não só por ser a única candidata a apresentar um programa concreto de combate à violência homofóbica e transfóbica e de ampliação dos direitos, mas também por levantar a pauta LGBT pela primeira vez na história nos debates presidenciais. Essa é uma conquista sem tamanho para a população LGBT, que pôde se ver representada em uma eleição que mostrou que os candidatos da ordem não tem interesse em pautar essa questão, como ficou evidente no segundo turno, e que os candidatos fundamentalistas como Levy e Everaldo têm, somados, menos espaço que Luciana e nossa luta.

Agora, nós, LGBTs que estivemos com Luciana Genro, temos um desafio muito grande, que é fazer com que esse avanço continue para além das eleições. Precisamos continuar mobilizadas e mobilizados para lutar por uma sociedade em que nossos direitos sejam garantidos e em que não tenhamos mais LGBTs mortas por sua orientação sexual ou identidade de gênero. O exemplo de força que demos no beijaço em resposta às declarações preconceituosas de Levy Fidélix, pedindo a criminalização da homofobia, lesbofobia, bifobia e transfobia, mostrou que podemos muito quando nos juntamos e saímos às ruas.

Em Dezembro, vai acontecer o XII ENUDS (Encontro Nacional Universitário Sobre Diversidade Sexual), que é o maior encontro LGBT do Brasil, em que universitárias e universitários do país todo se reúnem para trocar experiências e discutir política LGBT. Este ano, o ENUDS será nos dias 12 a 16 de Dezembro, em Mossoró – RN, e o Juntos! participará desse encontro. Convidamos todas e todos para estar conosco nessa luta!10620882_10152859769265549_1273022851_n