ENUDS urgente: nota de repúdio ao promotor da cidade de Mossoró/RN

15/dez/2014, 14h32

*Por Juntos LGBT

Está acontecendo o XII Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual – ENUDS – na cidade de Mossoró/RN. Um encontro que reune ativistas lgbts de todo o Brasil. Jovens que se encontram para debater os caminhos que o movimento LGBT univesitário tomará, além de estudos sobre a questão de gêneros, sexualidades, e todo o universo que nos cerca.

Reforçando a homolesbobitransfobia expressa na sociedade, e de maneira intransigente, o procurador da cidade, Ítalo Moreira Martins, encaminhou uma nota que entre diversos impropérios chamam LGBT’s de depravados, que não se dão ao respeito, etc, criticando a nossa permanência na UFERSA.

Para nós do Juntos LGBT, essa atitude deste promotor somente reforça o porque da nossa luta por direitos. A sociedade nos imputa a “fama” de promiscuos, depravados, por expressarmos nossas sexualidades. Este senhor como representante do poder judiciário, que deveria ser ilibado de preconceitos, reproduz e reforça o comportamento heteronormativo aceitavel para nossa existência.

Hoje tem ato político/social do encontro na cidade. Estaremos nas ruas expondo nossas pautas e nossos corpos que são podados cotidianamente. Por isso, merecemos respeito! Nenhum passo atrás.

10863752_10152900606855549_1987769963_n

Carta do Promotor da cidade de Mossoró/RN

Vem aí...

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta: Rio de Janeiro, abril de 2017