Os gregos não estão sozinhos! Milhares se manifestam no mundo inteiro contra a chantagem da Troika!

15/fev/2015, 15h51

Charles Rosa

O domingo de carnaval foi também um grande dia de solidariedade internacional. Berlim, Londres, Paris, Lisboa, Amsterdã, Bruxelas, Porto, Sidney, Madri, Luxemburgo e diversas outras cidades do mundo foram palco de intervenções em apoio ao governo de SYRIZA e rechaço à política da austeridade da Troika. Enquanto isso, pelo menos 50 000 gregos gritaram novamente na praça Syntagma em Atenas que não aceitam mais pagar pela crise sistêmica.

Aqui no Brasil, ocorreu hoje um ato contra a chantagem financeira sofrida pelo povo grego. Dezenas de ativistas deixaram um recado em frente ao Consulado grego em São Paulo. Nós do JUNTOS! estivemos presentes (assim como estivemos no ato em Brasília na última quarta-feira) para reafirmar a nossa total disposição em lutar ao lado dos trabalhadores e jovens que resistem às políticas neoliberais de ataque aos nossos direitos.

O futuro da Grécia está sendo jogado agora nas ruas do mundo inteiro. A mobilização dos gregos, a solidariedade internacional e a firmeza de SYRIZA serão os ingredientes que pavimentarão a derrota de Merkel, da Troika e dos grandes especuladores na Grécia. Os gregos podem contar conosco!

Charles Rosa é estudante de História e da equipe de comunicação do Juntos!

 

CONFIRA FOTOS DOS ATOS EM SOLIDARIEDADE À GRÉCIA

Vem aí...

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta: Rio de Janeiro, abril de 2017