A passagem só vai abaixar se na rua o povo continuar!
received_678865688884170

A passagem só vai abaixar se na rua o povo continuar!

Vem ocupar as ruas e dizer NÃO a tarifa de R$ 2,60 nos transportes coletivos do Maranhão. Vem lutar por mais direitos! 

Richard Callefa 13 abr 2015, 22:33

received_678865688884170

*Richard Callefa

Se você realmente quer um transporte verdadeiramente público e de qualidade, sem catracas tem que lutar pela efetivação do mesmo. Chega de apenas reclamar das péssimas condições dos ônibus coletivos se você não constrói as mobilizações pra conseguir a vitória: redução da tarifa do ônibus. Precisa se colocar um ponto final nas reclamações sobre o aumento e vim coletivamente ocupar as ruas contra o aumento abusivo. Só a luta irá abaixar o aumento da passagem dos ônibus em São Luís. Não existe outro caminho a não ser o da mobilização.

Necessitamos compreender que o transporte público não pode ser considerado como uma forma de lucro para os empresários. Aonde, eles mandam e desmandam, aumentando quando acharem importante para beneficio próprio. O transporte público não pode ser um negocio.  Transporte público é um direito e direitos não se negociam.

São Luís deve ter um transporte público que realmente sirva ao seu povo e às suas necessidades. É inadmissível que povo maranhense seja tratado como “sardinhas enlatadas”. Não é o corpo do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PSC) que está sendo esmagado em ônibus superlotados e tão pouco é o prefeito que tem o tempo dele desperdiçado a espera de ônibus precários e sucateados.

O conforto da população de São Luís tem que estar acima do lucro dos empresários sanguinários. Chega de humilhação. A organização da revolta que ronda o povo pobre, desempregado e trabalhador de São Luís que utiliza o ônibus para ir e vim é o caminho para conquista de uma vida sem catracas rumo ao passe livre.

Vem ocupar as ruas e dizer NÃO a tarifa de R$ 2,60 nos transportes coletivos do Maranhão. Vem lutar por mais direitos!

#NenhumPassoAtrás

#RevogaçãoDoAumentoJá

#ContraOaumentoSLZ

Richard Callefa é do Juntos! LGBT e está em São Luís no Maranhão acompanhando as mobilizações contra o aumento da tarifa do transporte público.


Últimas notícias