Estupro é Crime! Prisão para Alexandre Frota! Não vamos nos calar diante de nenhuma ameaça! Todo apoio à Sâmia Bomfim!
estc

Estupro é Crime! Prisão para Alexandre Frota! Não vamos nos calar diante de nenhuma ameaça! Todo apoio à Sâmia Bomfim!

Segue nota de diversos coletivos em apoio à companheira e exigindo a punição de Alexandre Frota. Ainda aberta para assinatura de coletivos, entidades e ativistas do movimento feminista.

Juntas! 6 abr 2015, 22:36
O episódio em que Alexandre Frota apareceu em rede nacional, no programa de Rafinha Bastos, relatando em tom de piada que havia estuprado uma mãe de santo ganhou forte repercussão no último período. Várias pessoas se indignaram com seu relato e com sua crueldade e se manifestaram nas redes exigindo sua punição. Duas militantes feministas do coletivo Juntas!, Sâmia Bomfim e Paula Sacchetto, criaram na época de suas declarações um evento no Facebook convocando uma campanha pela prisão de Alexandre Frota, para que ele não passasse impune diante dessa barbaridade.Frota respondeu às críticas da denúncia com uma postura bastante cínica e o caso estava passando impune, mesmo diante da repercussão na mídia e nas redes. Não bastasse isso, agora, o estuprador Alexandre Frota resolveu ameaçar militantes feministas no facebook! Neste dia 02 de abril, procurou Sâmia Bomfim no inbox do facebook para xingá-la e ameaça-la por ter iniciado a campanha de denúncia do crime que cometeu.

Nós, coletivos e organizações abaixo-assinados, repudiamos Alexandre Frota e exigimos sua punição pelo relato de estupro que realizou no programa de Rafinha Bastos. A impunidade neste caso é o que o deixa confortável para ameaçar as mulheres que se revoltam com sua postura. Além disso, declaramos total apoio à militante ameaçada. As medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas e exigimos que Frota também pague por mais este crime.

Estupro é crime! Não nos calaremos diante do machismo e das ameaças de Frota! Mexeu com uma, mexeu com todas!

Setorial de Mulheres do PSOL
Juntas
Movimento Mulheres em Luta
Pão e Rosas
Frente Feminista da USP
Secretaria de Mulheres do Sintusp
Ativismo de Sofá
Mulheres Notáveis
Coletivo Marias Baderna
Coletivo Lelia Gonzáles
Coletivo Jandira
CAELL – CA da Letras USP
Blog Feminismo à Esquerda
Coletivo Ana Rosa Kucinski
Coletivo Maria da Penha
Rua Feminista

 


Últimas notícias