Após o 13 de Maio de Luta, vamos entardecer contra a redução!
13dem

Após o 13 de Maio de Luta, vamos entardecer contra a redução!

Convidamos todas e todos, após esse 13 de Maio de Luta, a participarem do “Entardecer Contra a Redução”, iniciativa inspirada no “Amanhecer da Juventude Contra a Redução” que tomaram a paisagem de 123 cidades brasileiras no último período.

Naiara Schrank 14 maio 2015, 17:33

Na última quarta-feira o Juntos! participou do vitorioso “13 de Maio de Luta”, ato planejado por várias organizações do movimento negro. Tomamos as ruas de São Paulo para dizer que, apesar dos 127 anos da abolição, o povo preto continua marginalizado e excluído da nossa sociedade.

São as negras e os negros que morrem todos os dias nas periferias, que ocupam os postos mais precarizados de trabalho, que tem a educação pública cada vez mais sucateada e que não tem acesso às universidades. Foi muito significativo o término do ato ser na USP, onde milhares de pessoas ocuparam a universidade mais elitista do Brasil pra dizer que vai ter cotas raciais, sim!

Esse 13 de Maio também representou a luta contra a retirada dos direitos trabalhistas, contra a PL da terceirização e, principalmente, contra a redução da maioridade penal e o genocídio da população negra. Temas que afetam diretamente a vida do povo preto que vê seus poucos direitos conquistados com muita luta serem ameaçados.

A abolição da escravidão não foi um ato de bondade da Princesa Isabel e do Império brasileiro. Pelo contrário, foi fruto de muita resistência e de luta, assim como todas as conquistas da população negra.

Por isso, convidamos todas e todos, após esse 13 de Maio de Luta, a participarem do “Entardecer Contra a Redução”, iniciativa inspirada no “Amanhecer da Juventude Contra a Redução” que tomaram a paisagem de 123 cidades brasileiras no último período. Ações organizadas pelo Juntos! e pela Rede Emancipa contra a redução da maioridade penal, contra o ataque à vida da juventude negra. No final da tarde do sábado (16/05) vamos ocupar as praças da grande São Paulo e mostrar que a prisão não é a solução. Queremos educação de qualidade, cultura, lazer, direitos… o povo preto quer viver!

Venha construir o Entardecer da Juventude conosco! Ocupe as praças do seu bairro contra a redução!

Naiara Schranck é militante do Juntos e da Rede Emancipa de Cursinhos Populares


Últimas notícias