O dia do estudante é comemorado no Brasil em 11 de agosto devido ter sido a data, em 1827, da fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país.
Em 2015, a política de cortes de Dilma (PT) e Levy (ministro da fazenda) que retiram verba das áreas sociais, como a educação, colocam em extinção o PIBID e programas como o FIES, PNAES e avançam na precarização e privatização dos Hospitais Universitários via EBSERH.
Eduardo Cunha (PMDB) e outros Deputados Federais conservadores querem encarcerar à juventude ao defenderem a redução da maioridade penal ao invés de aprovarem políticas públicas eficazes para dar outro futuro para juventude.
Em natal o prefeito Carlos Eduardo (PDT) também segue a cartilha de ajustes e retirada de direitos e, para atender os interesses dos empresários, reajusta para R$2,65 o valor da passagem de ônibus dando um prejuízo enorme no bolso da juventude e dos trabalhadores
Como vimos, nada temos a comemorar, infelizmente e diante disto é que jovens de todo o Brasil, coletivos e movimentos sociais de juventude organizam sua indignação e mobilizam-se contra os ataques aos nossos direitos e em contraposição aos cortes que tornam ainda mais precário o sistema educacional que servem para manter as regalias e privilégios dos mais ricos.
Participe das programações unificadas em Natal:
>>> 8h30 – Ato unitário com os servidores públicos da UFRN em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) – Av. Nilo Peçanha, 620, Petrópolis.
REVOLTA DO BUSÃO: Redução? Só da tarifa & contra os cortes do governo!
>>> 14h30 –DEBATE: Ajuste Fiscal e Dívida pública: do que se trata?
Palestrante: Professor José Menezes
Local: Auditório do CCET – UFRN
VEM COM A GENTE!
Confirme presença no Ato Unitário em frente ao HUOL:
https://www.facebook.com/events/454920491299701/
Confirme presença no DEBATE: Ajuste Fiscal e Dívida pública: do que se trata?
https://www.facebook.com/events/1663439257220773/