Estudantes contra o fim da isenção no PAS: Nenhum direito a menos!

Juntos nas Escolas 02/set/2015, 21h05

Por Cecília Almeida.

Há alguns dias foi lançado mais um edital do Cespe, na verdade, 3. Os editais eram referentes ao PAS (Programa de Avaliação Seriada), realizado pelos alunos de Ensino Médio do Distrito Federal, usado como forma de entrada na UnB.

Mas o que há de interessante nisso? Depois de vários anos com isenção garantida, os alunos da rede pública perderam esse direito , ou seja: terão que pagar 100 reais a cada etapa do PAS, realizadas anualmente.

E por que isso aconteceu? Mais uma vez, o governo que tanto insiste em se dizer educador, cancelou o seu convênio com o Cespe.

Já não bastasse o descaso com as escolas, que terminaram de receber livros didáticos apenas agora, que estão em situação difícil e verba reduzida DRASTICAMENTE, os estudantes, já carentes em maioria, ainda terão de arcar com um gasto já garantido pelo GDF.

Nós não deixaremos isso em vão, daremos nossas resposta nas ruas. Ou Rollemberg garante o nosso direito de isenção ou terá de aguentar a indignação dos estudantes em frente ao Palácio do Buriti.

O ato será no dia 9. Concentração às 08:00 na rodoviária.

Cecília Almeida é estudante do Centro de Ensino Médio Setor Leste.