Estudantes contra o fim da isenção no PAS: Nenhum direito a menos!
basta-mafalda

Estudantes contra o fim da isenção no PAS: Nenhum direito a menos!

Edital do CESPE para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2015 retira isenção de taxa de inscrição. Estudantes secundaristas farão ato no próximo dia 9 para garantir esse direito!

Cecília Almeida 2 set 2015, 21:05

Por Cecília Almeida.

Há alguns dias foi lançado mais um edital do Cespe, na verdade, 3. Os editais eram referentes ao PAS (Programa de Avaliação Seriada), realizado pelos alunos de Ensino Médio do Distrito Federal, usado como forma de entrada na UnB.

Mas o que há de interessante nisso? Depois de vários anos com isenção garantida, os alunos da rede pública perderam esse direito , ou seja: terão que pagar 100 reais a cada etapa do PAS, realizadas anualmente.

E por que isso aconteceu? Mais uma vez, o governo que tanto insiste em se dizer educador, cancelou o seu convênio com o Cespe.

Já não bastasse o descaso com as escolas, que terminaram de receber livros didáticos apenas agora, que estão em situação difícil e verba reduzida DRASTICAMENTE, os estudantes, já carentes em maioria, ainda terão de arcar com um gasto já garantido pelo GDF.

Nós não deixaremos isso em vão, daremos nossas resposta nas ruas. Ou Rollemberg garante o nosso direito de isenção ou terá de aguentar a indignação dos estudantes em frente ao Palácio do Buriti.

O ato será no dia 9. Concentração às 08:00 na rodoviária.

Cecília Almeida é estudante do Centro de Ensino Médio Setor Leste.


Últimas notícias