Vitória em Porto Alegre! Derrubado o aumento da tarifa!
ImageResizer.net - jedh540d1l54o9k

Vitória em Porto Alegre! Derrubado o aumento da tarifa!

Acabamos de ter uma grande vitoria na cidade de Porto Alegre. Pela segunda vez na historia do município, a mobilização da juventude e do povo, somada a ação jurídica feita pelo PSOL, baixou o preço das passagens de ônibus.

Juntos RS 24 fev 2016, 22:20

Acabamos de ter uma grande vitoria na cidade de Porto Alegre. Pela segunda vez na historia do município, a mobilização da juventude e do povo, somada a ação jurídica feita pelo PSOL, baixou o preço das passagens de ônibus que haviam, recentemente, sido reajustadas pela prefeitura em conluio com o empresariado. A primeira vez foi, justamente, durante os grandes protestos de 2013, quando o TCE (Tribunal de Contas do Estado) fechou o cerco e desmentiu as planilhas apresentadas pelas empresas de ônibus.

Dessa vez, o prefeito Fortunati tentou se utilizar de uma grande campanha midiática para emplacar e legitimar o assalto ao bolso do povo porto-alegrense. Tentou adesivar a frota, mudar a cor dos ônibus e, chegou ate prometer ar-condicionado em 100% dos veículos. Ele, apenas esqueceu que o povo não e burro. Logo no primeiro ato do ano, no dia 16/2, reuniu-se 500 manifestantes e, no segundo, dia 22/2, o movimento cresceu drasticamente, chegando ao numero de 5.000 pessoas.

Amanha, a partir das 6h, a população de Porto Alegre, ao subir no ônibus, de R$ 3,75 voltará a pagar R$ 3,25. A decisão da justiça se baseia no argumento de que a prefeitura foi autoritária e não debateu com a população. Mas para que essa decisão permaneça em vigor é necessário manter a mobilização. Sabemos que a prefeitura tem compromissos com os empresários do transporte e, certamente, tentara recorrer na decisão da justiça.

Por isso, convocamos todas e todos a se somarem ao grande ato em frente a prefeitura de porto alegre nessa segunda-feira (29) as 17:30.

Só a luta muda a vida!


Últimas notícias