LGBTfobia é crime: Juntos! protocola o impeachment do Ministro da Educação!

O atual Ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou em entrevista essa semana que a homossexualidade só acontece em “famílias de desajustados”. Por isso, no dia de ontem (24/9), o Juntos!, ao lado do deputado federal David Miranda (PSOL/RJ) e diversos ativistas LGBTs, protocolou o pedido de impeachment desse Ministro.Nós entendemos que a educação deve estar […]

26 set 2020, 17:03

O atual Ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou em entrevista essa semana que a homossexualidade só acontece em “famílias de desajustados”. Por isso, no dia de ontem (24/9), o Juntos!, ao lado do deputado federal David Miranda (PSOL/RJ) e diversos ativistas LGBTs, protocolou o pedido de impeachment desse Ministro.
Nós entendemos que a educação deve estar a serviço da construção de uma sociedade livre de preconceitos e mais humana, que combata as opressões que matam cotidianamente no país. A declaração de Milton Ribeiro significa um crime de LGBTfobia, como aprovado recentemente no país.

“Milton Ribeiro prova que não existe nada bom vindo deste governo, dando essa declaração homofóbica sobre as “famílias desajustadas” e elitista sobre o papel do MEC frente ao caos da pandemia”, disse Gabryel Henrici, secretário-geral da UNE e do movimento Correnteza que foi um dos signatários do pedido. Bruno Zaidan, coordenador-geral do DCE da UnB e Ana Paula Santos, coordenadora-geral do DCE da UFRGS, dois de alguns dos militantes do Juntos! a frente de entidades estudantis que assinaram o pedido de impeachment afirmam: “Não aceitamos mais nenhum retrocesso. As LGBTs vão derrubar esse ministro.”

Últimas notícias