Bolsonaro é o Vírus, Nossa Luta é a Vacina – Rumo ao Seminário Nacional de Movimento Estudantil!
Seminario Nacional Movimento Estudantil

Bolsonaro é o Vírus, Nossa Luta é a Vacina – Rumo ao Seminário Nacional de Movimento Estudantil!

Participe do Seminário Nacional de Movimento Estudantil nos dias 19 e 20 de fevereiro. O evento será online. Inscreva-se!

Juntos! 3 fev 2021, 18:23

Bolsonaro já mostrou diversas vezes que seu governo é um dos maiores inimigos que os estudantes do Brasil já tiveram que enfrentar. Ao mesmo tempo que deixa a pandemia chegar a cenas tão trágicas como as que estamos vendo em Manaus, faz uma queda de braço com toda a educação em manter as provas do ENEM apesar de mais da metade dos inscritos não terem feito a prova, e atua para desmontar por completo a educação brasileira – só de 2020 para 2021 deve ser cortado 18% da verba dos institutos e universidades federais!

O movimento estudantil, não à toa, tem sido a maior pedra no sapato de Bolsonaro – desde o Tsunami da Educação, nós fomos linha de frente contra o governo e seus ataques. Enfrentamos os cortes de verba, lutamos contra o desmonte das bolsas e seguimos nos organizando, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia. Em 2020 o movimento estudantil fez grandes encontros online de DCEs pelo país, tirando iniciativas conjuntas, como a defesa do Impeachment e ações pela saída do ex-ministro da Educação Weintraub.

É por isso que precisamos começar esse ano com um grande encontro de estudantes e entidades estudantis para debater qual futuro da educação no Brasil e como podemos nos organizar a partir de agora!

Por isso, nos dias 19 e 20 de fevereiro, convocamos o Seminário Nacional do Movimento Estudantil para construir uma grande frente de estudantes contra o negacionismo e em defesa da educação.

Vamos juntos fortalecer nossa luta! 

Inscreva-se

O seminário será online e gratuito. Os estudantes receberão certificado de participação. Clique aqui e faça sua inscrição!

Programação

Sexta-feira (19 de fevereiro)

  • 19h: Debate – Bolsonaro é o vírus, nossa luta é a vacina!

Sábado (20 de fevereiro)

  • 14h30 – Mesa educação – Contra o negacionismo, nossa arma é a educação!
  • 15h30 – Grupos de discussão:
  • Assistência estudantil e acesso a Universidade + Orçamento/financiamento Contra os cortes
  • Democracia e intervenções
  • Redução das mensalidades e universidades privadas
  • Secundaristas e a luta nas escolas! + Ensino Remoto X Retorno presencial
Dia 20 – Sábado

Últimas notícias