Deputadas federais do Juntos assumem importantes tarefas para 2021
Vivi Reis, de Belém do Pará, reforça a bancada do Juntos na Câmara Federal. Fernanda Melchionna disputa presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Sob gritos que estavam entalados na garganta de “fascista”, “genocida” e “Fora Bolsonaro!”, as deputadas federais do Juntos iniciaram a legislatura do ano de 2021 com importantes tarefas: Vivi Reis, (PSOL – PA), será a vice-líder do PSOL que estará sob a liderança da companheira Talíria Petrone (PSOL-RJ) Em 2020, Fernanda Melchionna (PSOL – RS) e Sâmia Bomfim (PSOL – SP) revezaram a tarefa de líder do principal partido de oposição a Bolsonaro.
Enquanto os bolsonaristas fazem coro pro genocida, a gente grita: #ImpeachmentJá #ForaGenocida ✊🏻@samiabomfim @Glauber_Braga @taliriapetrone @vivireispsol pic.twitter.com/WVghTJmjZC
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) February 3, 2021
Fernanda Melchionna assume agora a responsabilidade de ser membra titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), principal comissão da Câmara Federal, responsável por analisar o aspecto jurídico de todas as propostas e projetos dos deputados e deputadas federais.
Em oposição ao aparelhamento do bolsonarismo na Câmara e nas comissões, Fernanda também entrou na disputa pela presidência da CCJ, contra a deputada Bia Kicis (PSL-RJ), importante aliada de Jair Bolsonaro.
Acompanhe a bancada do Juntos!
Em 2021, a bancada do Juntos! ganhou reforço do estado do Pará. Vivi Reis assumiu a vaga aberta por Edmilson Rodrigues que foi eleito prefeito de Belém (PA). Vivi é a cara da nossa juventude: jovem, mulher, negra, LGBT e foi a vereadora mais votada de Belém nas últimas eleições.
Follow @fernandapsol Follow @davidmirandario Follow @samiabomfim Follow @vivireispsol Follow @coletivojuntos