Deputadas federais do Juntos assumem importantes tarefas para 2021
Vivi Reis, Sâmia Bomfim, Fernanda Melchionna

Deputadas federais do Juntos assumem importantes tarefas para 2021

Vivi Reis, de Belém do Pará, reforça a bancada do Juntos na Câmara Federal. Fernanda Melchionna disputa presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Victória Farias 3 fev 2021, 20:25

Sob gritos que estavam entalados na garganta de “fascista”, “genocida” e “Fora Bolsonaro!”, as deputadas federais do Juntos iniciaram a legislatura do ano de 2021 com importantes tarefas: Vivi Reis, (PSOL – PA), será a vice-líder do PSOL que estará sob a liderança da companheira Talíria Petrone (PSOL-RJ) Em 2020,  Fernanda Melchionna (PSOL – RS) e Sâmia Bomfim (PSOL – SP) revezaram a tarefa de líder do principal partido de oposição a Bolsonaro.

Fernanda Melchionna assume agora a responsabilidade de ser membra titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), principal comissão da Câmara Federal, responsável por analisar o aspecto jurídico de todas as propostas e projetos dos deputados e deputadas federais. 

Em oposição ao aparelhamento do bolsonarismo na Câmara e nas comissões, Fernanda também entrou na disputa pela presidência da CCJ, contra a deputada Bia Kicis (PSL-RJ), importante aliada de Jair Bolsonaro. 

Acompanhe a bancada do Juntos!

Em 2021, a bancada do Juntos! ganhou reforço do estado do Pará. Vivi Reis assumiu a vaga aberta por Edmilson Rodrigues que foi eleito prefeito de Belém (PA). Vivi é a cara da nossa juventude: jovem, mulher, negra, LGBT e foi a vereadora mais votada de Belém nas últimas eleições. 


Últimas notícias